LLYC apresenta relatório anual 2023 por meio da Inteligência Artificial

A LLYC apresenta o seu relatório anual de 2023 por meio do AIRO, avatar de Alejandro Romero, sócio e CEO Global da empresa. Com este formato inovador e atrativo, a consultoria de Marketing e Corporate Affairs mostra a sua aposta na inovação. A empresa aproveita as últimas tecnologias de inteligência artificial para oferecer soluções criativas e disruptivas tanto para seu uso interno, como para os clientes. Com isso, consegue maximizar o impacto e a eficácia das comunicações corporativas.

O informe anual demonstra que 2023 foi, para a LLYC, um ano marcado pela inovação, diversidade e excelência, três pilares que vislumbram um futuro promissor para a empresa. A consultoria confirmou sua posição financeira sólida, sua aposta nos profissionais, a criatividade e um forte compromisso tanto com a sustentabilidade como com o valor social por meio da atividade da sua Fundação.

“Em um mundo onde a ousadia e a antecipação desempenham um papel fundamental, demonstramos mais uma vez a nossa capacidade de inovação. O AIRO é um exemplo. Em 2023, a aposta que fizemos na criatividade, nos dados e na tecnologia foi fundamental para o nosso sucesso na área de Corporate Affairs e Marketing. Além disso, reafirmamos o compromisso da empresa com a diversidade e o talento. Olhando para o futuro, estamos cheios de otimismo e confiança nas nossas capacidades de seguir liderando e transformando a nossa indústria”, afirma Alejandro Romero, sócio e CEO Global da LLYC.

Mais inovação

O investimento da LLYC em inovação permitiu a criação de um modelo próprio de IA para a medição de reputação que supera em 20 pontos de precisão as principais referências do mercado, segundo a Universidad Complutense de Madrid. O modelo já permitiu analisar mais de 850 milhões de mensagens. No ano passado, a LLYC lançou o AIgent, uma solução de inteligência artificial generativa especializada em manter conversações sobre uma área de conhecimento específica. Esta expertise funciona como epicentro para o avanço tecnológico, em que a inteligência de dados e o desenvolvimento de software são pilares fundamentais para a transformação do negócio da consultoria e dos negócios dos clientes.

O ano de 2023 foi um ano de investimento e avanços para que a LLYC seja uma empresa mais diversa, inclusiva, equitativa e multidisciplinar. No encerramento do último exercício, o quadro de funcionários totalizava 1.181 profissionais, 5% a mais que em 2022. Da equipe total, 63,8% é composta por mulheres. Elas ocupam 52% de todos os cargos de direção. Além disso, foram realizadas 169 promoções (66% de mulheres) e foi anunciada a incorporação de dois novos sócios, um sinal de que a empresa continua comprometida com o desenvolvimento integral da sua equipe e com a construção de um mundo de trabalho mais sustentável.

O ano de 2023 foi um grande ano para a LLYC. A empresa continuou crescendo por meio de investimentos estratégicos e consolidou a sua presença em mercados-chave. A posição financeira da empresa é sólida, com receitas totais de 101,4 milhões de euros, receitas operacionais de 83,1 milhões de euros e 18,5 milhões de euros de EBITDA recorrente. Quase metade das receitas é proveniente dos serviços de Marketing. Com um investimento de 1,3 milhão de euros em I+D+i a consultoria pretende impulsionar ainda mais a transformação da oferta com inteligência artificial. Todas essas conquistas são resultado do esforço comercial, da solidez da carteira de clientes e do compromisso com inovação e tecnologia.

No total, 19 IDEAS e 21 relatórios foram publicados, alguns deles globais e disponíveis em quatro idiomas. Além disso, foram geradas mais de 5 mil menções e mais de 120 mil visitantes acessaram o nosso site. A aposta na combinação de criatividade e eficácia em cada projeto trouxe vários reconhecimentos. Com os clientes, a LLYC, recebeu mais de 890 prêmios nos principais concursos internacionais e nacionais da indústria. Apenas em 2023 foram 78 prêmios no El Sol, The One Show, CLIO Awards, FIAP, Jatobá, entre outros.

A LLYC foi reconhecida como BEST AGENCY TO WORK FOR 2023 pela SCOPEN. Além disso, recebeu a certificação Great Place to Work em 12 das suas operações, o que lhe credencia como um excelente lugar para trabalhar em nível global.

Compromisso ESG

Na área de sustentabilidade e ESG, a empresa demonstrou o seu compromisso firme, tendo sido reconhecida por importantes agências de rating ESG como Refinitiv e Clarity AI, o que ressalta o desempenho nas áreas ambiental, social e de boa governança corporativa. Além disso, a LLYC conta com uma política de meio ambiente baseada em três linhas de ação que permitem mitigar o impacto ambiental da atividade, ao mesmo tempo em que fomenta a competitividade e a eficiência dos processos: compra responsável, economia circular e escritório sustentável. A empresa também calculou a sua pegada de carbono em nível global e adotou medidas para reduzi-la, incluindo a gestão adequada de resíduos e o foco na reciclagem. No que diz respeito ao consumo de energia, foram implementadas medidas como o uso de equipamentos eletrônicos eficientes e tecnologias sustentáveis em todos os escritórios.

LLYC Fundação

A LLYC Fundação também obteve excelentes resultados. O projeto tem a missão de contribuir com a geração de valor social por meio da comunicação e da criatividade transformadora. Este veículo de transformação social permite que os profissionais dos 12 países onde a LLYC opera utilizem os seus conhecimentos em projetos com um impacto social positivo, transformando realidades com suas ideias mais criativas.

Em 2023, a LLYC Fundação apoiou 38 entidades sociais por meio de quatro projetos que beneficiaram mais de 1.370 pessoas nos 12 países onde a LLYC está presente. O Vozes Futuras, projeto de destaque, contou com a participação de mais de 120 voluntários, ajudando 594 jovens em risco de exclusão social a desenvolver habilidades de comunicação e oratória, oferecendo a eles ferramentas úteis para encarar o futuro com confiança. Além disso, a LLYC Fundação atuou em parceria com outras entidades, em diferentes campanhas de doação de brinquedos, material escolar ou alimentos em diversos países.

Conteúdo RelacionadoArtigos

Próximo Artigo

Portal da Comunicação

FAÇA LOGIN ABAIXO