Tirolez incentiva a volta aos estudos

Case apresentado no 2º Prêmio Empresas que Melhor se Comunicam com Colaboradores mostra que é possível incentivar pessoas a completar os estudos

Educação é o principal ativo de uma pessoa hoje. E também das empresas. A Tirolez resolveu fomentar o retorno aos estudos de quem não conseguiu terminar e fez um importante projeto de comunicação interna, chamado “Programa Saber”.

Suzana Vieira, gestora de Comunicação da empresa, explicou o case, finalista na categoria “Comunicação no 2º Prêmio Empresas que Melhor se Comunicam com Colaboradores, promovido pelo Cecom – Centro de Estudos da Comunicação e Plataforma Negócios da Comunicação e Melhor RH: “Trata-se de um programa Social, onde incentivamos nossos colaboradores a concluírem os estudos (Ensino Fundamental e Médio). Tem como objetivo promover o desenvolvimento, aumentar a chance em participação em recrutamentos internos, dar uma maior possibilidade de promoção e reconhecimentos, novas oportunidades profissionais e muito conhecimento!”.

E a iniciativa tem tudo a ver com o fomento das práticas de ESG na organização. “Um projeto que faz parte da nossa iniciativa de ASG – Ambiental, Social e de Governança, que fortalece os nossos valores “Crescemos Juntos” e “Gostamos de Pessoas”. Essa iniciativa nos fortalece como marca socialmente responsável e nos eleva a um patamar importante dentro da indústria de laticínios a partir dessa iniciativa educacional”, confirma Suzana.

“Nosso objetivo com a criação do Saber”, detalha a gestora,  “é ajudar os nossos colaboradores a se inspirarem em trilhar um caminho do conhecimento e autodesenvolvimento! Impulsionar todos os nossos colaboradores a embarcarem na jornada educacional, conquistando o Ensino Médio e/ou Fundamental de forma conveniente, direto do conforto do lar, com toda a ajuda necessária”.

Para viabilizar a ideia foi contratada a consultoria Global EJA,  especializada na inclusão de jovens e adultos no EJA, e que auxilia todos os alunos com suporte exclusivo e conta com um atendimento individual, desde a matrícula até o certificado de conclusão.

“Na nossa visão, a educação é a chave que desbloqueia um futuro extraordinário, e acreditamos que todos merecem a chance de alcançar suas metas educacionais”, alegra-se Suzana. “Nossos colaboradores são os verdadeiros protagonistas das suas carreiras”. Ou seja, “nosso desejo é que nenhum colaborador seja limitado por falta de educação, e o Programa Saber está aqui para abrir portas a um futuro ainda mais brilhante”, complementa.

Atualmente o programa tem 90 inscritos, e vem acontecendo desde 2023. Durante esse período, a empresa ajudou a formar 118 colaboradores, e os demais seguem estudando.

A respeito do Prêmio Empresas que Melhor se Comunicam com Colaboradores, Suzana avalia que “esse prêmio reforça a importância da conexão entre empresa e colaboradores e de como o nosso papel é estratégico e eficiente nessa jornada. Juntos, construímos uma empresa forte, engajada em seus Valores e cada vez mais nos empoderamos como uma empresa de talentos e um excelente lugar para se trabalhar”.

Oferecimento:

    
  

Conteúdo RelacionadoArtigos

Próximo Artigo

Portal da Comunicação

FAÇA LOGIN ABAIXO

Recupere sua Senha

Por favor, insira seu usuário ou email