No Dia das Mulheres, Glória Maria foi escolhida para campanha inspiradora

Endemol Shine Brasil, maior conglomerado de conteúdo independente do mundo, escolheu o nome da jornalista brasileira, falecida mês passado, para a homenagem "Mulheres Inspiradoras"

Por João Marcos Rainho

A jornalista Glória Maria, falecida mês passado, e um ícone na TV brasileira, irá ser uma das homenageadas na campanha “Mulheres Gloriosas”, da  Endemol Shine Brasil, o maior conglomerado de produção e distribuição de conteúdo independente do mundo —  empresa responsável por projetos como Casamento às Cegas, MasterChef Brasil, Queen Stars Brasil, The Masked Singer Brasil, entre outros), parte da Banijay.  A iniciativa, para o Dia Internacional das Mulheres, terá o slogan ‘Juntas, somos livre e fortes’, e celebrará mulheres plurais e diversas. Serão destacadas dez brasileiras influentes na história, e trará depoimentos de mulheres a contarem seus momentos de glória, desde pequenas conquistas do dia a dia até algo que marcou suas vidas. Além de Glória Maria, serão homenageadas: Gal Costa, Carolina Maria de Jesus, Tarsila do Amaral, Sônia Guajajara, Rachel de Queiroz, Rita Lee, Fabiana Karla, Cássia Eller e Linike.

A campanha contará com peças digitais e anúncio pago em veículos do trade, além de brindes para as mulheres clientes, parceiras e colaboradoras, que fortalecem o trabalho da Endemol Shine Brasil no dia a dia.

“O pioneirismo de Glória Maria é reconhecido como inspiração para mais de uma geração de mulheres. Ela foi e sempre será um exemplo de força e liberdade. É uma honra para nós poder brindar essa mulher tão grandiosa”, diz Nani Freitas, CEO da Endemol Shine Brasil. Queremos mostrar que quando nós mulheres, estamos juntas e unidas, somos invencíveis. Damos as mãos e somos cada vez mais fortes e livres”, completa.

“Assim como no ano passado, quando nos inspiramos na escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie desenvolvemos a campanha ‘Mulher, seja roteirista de sua própria vida’, este ano ninguém melhor que Glória Maria para ser homenageada, uma potência de mulher, que abriu portas no audiovisual brasileiro e representa força e liberdade, exatamente o que estamos abordando nesta campanha”, diz Natasha Szaniecki, Head de Comunicação, Redes Sociais e Marketing da Endemol Shine Brasil.

O principal material da campanha mostra uma ilustração que é a silhueta, sem rosto, de Glória Maria.

Fonte: Endemol Shine Brasil

Conteúdo RelacionadoArtigos

Próximo Artigo

Portal da Comunicação

FAÇA LOGIN ABAIXO

Recupere sua Senha

Por favor, insira seu usuário ou email