CDI cria livro de memórias em homenagem aos 25 anos do Teleton no Brasil

As páginas apresentam depoimentos especiais e inéditos de pessoas que fizeram parte da trajetória de sucesso do Teleton, uma das maiores campanhas de solidariedade do País

A CDI Comunicação anuncia o lançamento do projeto editorial intitulado “Laços de Gratidão”, uma iniciativa voluntária da CDI, oferecida para a AACD, que narra a história e memória dos 25 anos de Teleton no Brasil. As páginas apresentam depoimentos especiais e inéditos de pessoas que fizeram parte da trajetória de sucesso do Teleton, uma das maiores campanhas de solidariedade do País, dedicada à sensibilização e mobilização da sociedade em torno da causa da pessoa com deficiência física.

A CDI Comunicação possui ampla experiência na produção de projetos editoriais como livros de memória, Relatórios Anuais, de Sustentabilidade e de Demonstração de Resultados seguindo indicadores globais de referência. “Contribuir com nossas competências para conceber e produzir o livro, que traz as memórias de um projeto de magnitude única na transformação da vida de tantos brasileiros, está conectado à forma como atuamos no mercado e com as bandeiras que valorizamos como empresa”, explica Everton Vasconcelos, diretor de Conteúdo e Atendimento da CDI Comunicação.

Cada capítulo da publicação retrata um ano da trajetória dos 25 anos do Teleton, contando um pouco da campanha daquele período, compartilhando os objetivos e impactos da arrecadação no atendimento aos pacientes e trazendo o depoimento de diversas personalidades, entre médicos, pacientes e pessoas marcantes para iniciativa. Participaram do projeto Adriane Galisteu, Celso Portiolli, Daniel, Eliana, Fafá de Belém, Ivete Sangalo, João Augusto Liberato, filho do apresentador Gugu Liberato, maestro João Carlos Martins, Luciana Gimenez, Ludmilla, Maisa, Marcelo Camargo, filho de Hebe Camargo; Otávio Mesquita, Patrícia e Silvia Abravanel, Pequena Lo, Ratinho, Ronnie Von e Sabrina Sato. Da AACD, o médico Dr. Antonio Carlos Fernandes, a superintendente de Práticas Assistenciais, Dra. Alice Rosa Ramos, e o CEO, Valdesir Galvan. Entre pacientes e voluntários, Felipe Amorim, Felipe Ventura e Pedro Henrique. Participam dos prefácios o presidente voluntário do Conselho de Administração da AACD, Carlos Scripilliti, o empresário Décio Goldfarb, que presidiu o Conselho de Administração da Instituição de 1998 a 2003, e o CEO do Grupo Silvio Santos e do SBT, Jose Roberto Maciel.

O livro Laços de Gratidão será lançado oficialmente no dia 18 de outubro, na coletiva de imprensa promovida pelo SBT e AACD para contar os detalhes da campanha desse ano. A publicação teve uma tiragem especial impressa com oferecimento do Bradesco, patrocinador oficial do Teleton desde a sua primeira edição em 1998.

“Recordar é viver. Viver é também engajar-se. Esperamos que a história do Teleton, que resgatamos e trouxemos nas páginas do livro, gere informação, divertimento e emoção a quem ler, dando a certeza de que cada doação (do talento artístico no palco, nas redes sociais, na visita à Instituição ou compartilhando histórias de vida) fez e seguirá fazendo, uma enorme diferença”, conclui Vasconcelos.

CONHEÇA MAIS SOBRE O TELETON

Realizado em mais de 20 países, o Teleton foi criado em 1966, nos Estados Unidos, pelo ator Jerry Lewis. No Brasil, a marca pertence à AACD há mais de duas décadas, indo ao ar pela primeira vez em 1998. Na época, sua madrinha era a apresentadora Hebe Camargo, posição ocupada atualmente pelo cantor Daniel e pela apresentadora Eliana. O apresentador Celso Portiolli e a atriz e apresentadora Maisa são padrinho e madrinha digitais do Teleton.

A cada edição, a AACD procura inovar para mobilizar mais pessoas nas redes sociais, movimentando o público jovem e investindo em desenvolvimento de canais para doações por meio digital.

Conteúdo RelacionadoArtigos

Próximo Artigo

Portal da Comunicação

FAÇA LOGIN ABAIXO

Recupere sua Senha

Por favor, insira seu usuário ou email