Raquel Serafim é a nova Head de Comunicação & Experiência do Funcionário da Volkswagen Financial Services

A executiva será a responsável pelas áreas de comunicação interna e externa da companhia

A Volkswagen Financial Services anuncia a chegada da sua nova Head de Comunicação & Experiência do Funcionário, Raquel Serafim, que assume a comunicação interna e externa da companhia. A executiva chega com a missão de tornar as áreas cada vez mais estratégicas para os negócios da companhia.

Raquel apoiará a construção da comunicação alinhada à jornada de transformação cultural da companhia, que teve início em 2019, com o objetivo de olhar para três vertentes: cultura organizacional, processos e experiências humanas. “Será uma experiência ímpar poder contribuir nesta jornada transformacional, mas também um desafio. Tenho certeza de que será um grande aprendizado”, reforça a executiva.

Com mais de 15 anos de experiência no mercado de comunicação corporativa, a head tem passagem pela fintech Listo e empresas como The Walt Disney Brasil e Banco HSBC, além das agências Ketchum Estratégia, Andreoli MS&L e InPress Porter Novelli. Raquel é também professora na Escola Britânica de Artes Criativas & Tecnologia (EBAC) dos cursos de gestão em relações públicas e branding, além de ter empreendido também na área de comunicação.

Raquel é formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), tem pós-graduação em gestão de negócios, com ênfase em marketing, pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e MBA em Growth Marketing & Vendas Digitais, pela Trevisan Escola de Negócios.

Sobre a VWFS

A Volkswagen Financial Services Brasil é constituída pelo Banco Volkswagen, Consórcio Nacional Volkswagen, Volkswagen Corretora de Seguros e LM Frotas. Fundada em 1956, a empresa dispõe de uma gama de produtos para facilitar o acesso a veículos de passeio, comerciais, caminhões e ônibus Volkswagen e MAN Latin America, automóveis Audi e motocicletas Ducati. A Volkswagen Financial Services atende mais de 700 concessionários das marcas, em todas as regiões do Brasil. A instituição possui uma base de mais de 800 mil clientes ativos no Brasil.

Conteúdo RelacionadoArtigos

Próximo Artigo

Portal da Comunicação

FAÇA LOGIN ABAIXO

Recupere sua Senha

Por favor, insira seu usuário ou email