O Bandplay, aplicativo de streaming e conteúdo on demand do Grupo Bandeirantes, está de cara nova. Em projeto desenvolvido pela Dark Kitchen Creatives, o produto passou por um rebranding completo, ganhando nova identidade visual, novas cores e aplicações mais modernas, alinhadas com o conteúdo e com a evolução das emissoras e canais do grupo.
O trabalho, elaborado em parceria com o estúdio de design TÉG Creative Intelligence Bureau, foi inspirado no novo conceito criativo “Bandplay. O play que dá stop nos boletos”. Desde a construção da nova marca até as mensagens que estarão presente em toda a comunicação do produto, tudo traz como base a gratuidade e qualidade da plataforma de streaming.
“A ideia é mostrar que o Bandplay dá ‘stop’ em tudo que é chato, como a mesmice, a falta de opção e os algoritmos que não te entendem, para poder dar play em conteúdo de qualidade, naquilo que você realmente quer ver e quando você quiser ver, tudo isso de graça”, destaca Allan Lico, head do Bandplay.
“Criamos toda a nova identidade visual dentro de uma premissa de simplificação, super iconográfica para um universo de aplicação quase 100% digital. O logo é desenhado em uma única linha de construção e suas cores se destacam dentro do universo de streamings existentes no Brasil”, analisa Guilherme Jahara, sócio e co-CCO da Dark Kitchen Creatives.
Disponível em portal online, aplicativos e TVs conectadas, o Bandplay oferece ao público, gratuitamente, todo o conteúdo e programação da Band, além de filmes e séries das principais produtoras do Brasil e do mundo. Entre os programas disponíveis para acesso on demand estão Brasil Urgente, MasterChef, Jogo Aberto, Melhor da Tarde e Faustão na Band. É possível ainda sintonizar os canais de rádio do Grupo Bandeirantes, como Rádio Bandeirantes, BandNews FM, Nativa e Play FM, além de uma série de podcasts.