A etapa de votação do 4º Prêmio Microinfluenciadores Digitais está aberta e estará disponível até o dia 05 de janeiro, onde é possível escolher os melhores influenciadores entre os 6 principais nomes em cada uma das 26 categorias. A votação pode ser acessada clicando aqui.
Este ano, além de perfis do Instagram, a iniciativa pioneira da plataforma Negócios da Comunicação e do Cecom – Centro de Estudos da Comunicação, inclui também canais do Youtube.
“O Prêmio Microinfluenciadores reconhece a habilidade de empreendedores e de jovens empreendedores de se comunicarem com as pessoas, em diversas categorias. Com o surgimento das redes sociais, nunca foi tão importante para as pessoas que atuam em em qualquer negócio ter uma boa comunicação com o seu público”, destaca Márcio Cardial, diretor do Cecom e publisher da plataforma Negócios da Comunicação.
A metodologia escolhida para a premiação é o Airscore, da plataforma Airfluencers, que avalia o nível de engajamento com notas que variam de zero até 1000. Essa métrica é atualizada diariamente e calcula todas as variáveis gerando uma nota final.
Entre as variáveis estão: tamanho de base (seguidores), quantidade de posts (crescimento de base), qualidade das interações recebidas (comentários, curtidas) e relevância do cluster que o criador participa.
“Esse é um projeto que além de valorizar o trabalho dessas pessoas, ele pode ajudar a impulsionar esses microinfluenciadores na medida que os coloca em destaque para várias marcas que, junto das agências, podem se beneficiar do trabalho de monitoramento que realizamos nas 26 categorias”, reforça Cardial.
“Muitas dessas pessoas ainda não se veem como influenciadores e a premiação é importante para que ele possa ver como o mercado da comunicação enxerga essas pessoas e o potencial de impacto que eles possuem junto a sua audiência”, complementa.