Com inscrição gratuita, o Fórum sobre Marketing de Influência é voltado para influenciadores, blogueiros, jornalistas, comunicadores, marcas e agências. E sua programação antecipa os principais debates do setor, apresenta cases de sucesso, com a participação de marcas, agências e, claro, grandes nomes da influência digital.
Serão 4 dias de evento, das 15 horas às 20 horas, intercalando as lives com os debates entre influenciadores de renome, executivos de comunicação das principais marcas do país e gestores de agências com a entrega dos troféus aos vencedores do 5º Prêmio Influenciadores Digitais 2020.
Confirmados
Dentre os nomes já confirmados na programação do 7º Fórum sobre Marketing de Influência estão Bianca Andrade, Gabi Oliveira, Nathalia Arcuri, Niina Secrets, Felipe Castanhari, Laura Brito, além de executivos da Bayer, McDonalds, Natura, Planin, Samsung, Santander e Volkswagen.
Quem acompanha os eventos promovidos pelo Cecom e a Plataforma NC já conhecem seu comprometimento em apoiar causas sociais e em meio a pandemia atual, não seria diferente. Para auxiliar a Casa HOPE na captação de recursos, toda a agenda de eventos do Cecom para o ano de 2020 contará com a divulgação de uma campanha online para doação. “Estamos otimistas que iremos movimentar uma grande corrente de solidariedade, graças à grande visibilidade e engajamento dos influenciadores premiados e do apoio das marcas e de nossos parceiros e patrocinadores”, aponta. Para doar, clique aqui.
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7º Fórum sobre Marketing de Influência
Next Level: o próximo nível da relevância
Quando | 26, 27, 28 e 29 de outubro de 2020
Horário | 15h – 20h
Onde | Ao vivo no canal da Negócios da Comunicação no Youtube
Inscrição gratuita | forum.premioinfluenciadores.com.br
(Programação sujeita à alterações)
DIA 26/10
15H07 | ABERTURA
Com Márcio Cardial, diretor do Cecom e publisher da Negócios da Comunicação
15H12 até 15h37 | PAINEL
Pandemia: era uma vez conteúdo
As saídas encontradas para os desafios impostos na rotina do isolamento
As soluções encontradas por influenciadores e marcas para driblar as barreiras impostas pela quarentena na hora de produzir conteúdo. Afinal, a produção não parou nem por um segundo. Será que nessa correria foi possível inovar e engajar sem abrir mão da segurança? Influencers e marcas fazem uma reflexão e contam o que deu certo (e o que também não deu) e como será daqui pra frente.
Participantes
Angélica Consiglio, CEO da Planin
Helena Bonesio, supervisora executiva de Marketing Digital da Volkswagen
Gilsimara Caresia, jornalista no Mochileiros.com
15h39 até 15h49 | PRÊMIO
Categoria Beleza
Premiados
Bianca Andrade, Jana Taffarel, Maria Maria e Rodrigo Cintra
15h51 até 16h01 | #TRENDING
O que já dá pra colher?
Quão maduro está o mercado de influência | Oferecimento Influent Minds Festival
O mercado do marketing de influência ainda é muito novo, mas sua evolução tem sido a passos largos. Com os olhos do público e, principalmente, das marcas cada vez mais atento às ações do creators, quais são os números e análises desse mercado que pode bater a casa dos US$ 10 bilhões em 2020.
Participante
Rodrigo Soriano – fundador e CEO da Airfluencers
16h03 até 16h13 | PRÊMIO
Categoria Cidades, Arquitetura e Urbanismo
Premiados
Decore Interiores – Lorena Lima, Doma Arquitetura e Ideias Diferentes – Ricardo Fontenele
16h15 até 16h40 | PAINEL
Next level: quem chegará lá?
Os diversos caminhos na disputada rota da relevância
Todo esse movimento digital – que vem acontecendo à nossa volta – potencializou a lupa sobre os influenciadores. E acelerou um processo de amadurecimento da importância deles, e o impacto da sua relevância e função na sociedade. Isso deixou claro como alguns creators transcenderam uma barreira e chegaram a outro nível da relevância. No painel que carrega o tema do evento, especialistas discutem o futuro deste mercado.
Participantes
Nathalie Folco, diretora geral Brasil na The Juju
Patricia Pomerantzeff, arquiteta e criadora do @domaarquitetura
Stella Colucci, gerente sr. de Marcom e Marketing Digital na Samsung Brasil
16h42 até 17h07 | NEXT LEVEL
Bianca Andrade
Antes de se tornar Boca Rosa, Bianca Andrade era a “maluca das maquiagens” na adolescência e assim se tornou uma das primeiras influenciadoras de beleza no Brasil – quando os influenciadores sequer tinham sido inventados. Agora, Bianca é Boca Rosa. Ela é empresária, dona da própria marca. É também personalidade, voltou ao YouTube com sucesso estrondoso do Boca a Boca, lançou música. Bianca é empreendedora da comunicação. Boca Rosa é um fenômeno digital. Bianca é Next Level.
Participantes
Bianca Andrade
Rafael Coca, founder e CoCeo na Spark
17h09 até 17h19 | PRÊMIO
Categoria Comportamento e Estilo de Vida
Premiadas
Cátia Damasceno, Evelyn Regly e Taciele Alcolea
17h21 até 17h41 | #TRENDING
Influência Negra: o peso da representatividade
Como creators tem impactado de forma positiva as novas gerações
A visibilidade negra nas redes sociais têm impactado (como nunca antes) toda uma geração de jovens. A conversa aqui é sobre os efeitos desse movimento, a responsabilidade de quem tem conquistado espaço e os desafios na relação com as marcas e o mercado.
Participantes
PH Côrtes, criador de @cortesph
Pam Nascimento, criadora de @pamnasccimento
17h43 até 18h08 | PAINEL
Eu mudei, meus seguidores também?
Como continuar engajando sua audiência frente às transformações da vida
Todo crescimento, seja pessoal ou profissional, traz consigo inúmeras mudanças. A vida é feita de constantes transformações, mas como funciona quando ela é acompanhada de perto por milhares de pessoas? Participantes discutem o que acontece com o engajamento (e a fidelidade) dos seguidores quando o influenciador muda depois do follow.
Participantes
Aline Lima, consultora de Marketing de Influência na Ketchum
Felipe Castanhari, criador do Canal Nostalgia e da série Mundo Mistério
Cristina Mesquita, criadora do @receitasdacris
18h10 até 18h20 | PRÊMIO
Categoria Conhecimento e Curiosidades
Premiados
Fatos desconhecidos, Manual do Mundo e Você Sabia
18h22 até 18h47| PAINEL
Quando cheguei ainda era mato: como se reinventar no Youtube | Com a concorrência crescente, quais as estratégias de influencers e marcas para se destacar
Há quem diga que os influenciadores nasceram no Youtube. Mas nesse meio tempo muita coisa mudou. Hoje, dá pra ser creator – e ter milhões de seguidores – sem postar um único vídeo por lá. No entanto, quem conquista essa seara garante fidelização – e bons negócios. Frente à toda essa concorrência, qual o segredo para não ser engolido pelo mar de conteúdo?
Participantes
Alexandre Inagaki, sócio-diretor da PEPN Comunicação Digital
Peter Jordan, criador do canal Ei Nerd e Nerds de Negócios
Luiz Phellype Marques, fundador e presidente do Fatos Desconhecidos
18h49 até 18h59 | PRÊMIO
Categoria Cultura e Entretenimento
Premiados
Diva Depressão, Ei Nerd e Felipe Castanhari
19h01 até 19h16 | #TRENDING
Oi, eu estou aqui
A expansão da existência online (e offline) pela diversidade
As redes sociais como ferramenta para disseminar informações e dar visibilidade a causa da pessoa com a síndrome de Down. Além do ativismo, também é possível fazer parcerias de negócios e empoderar seus pares.
Participantes
Tathi Piancastelli, criadora do @tathipiancastelli
Alex Duarte, criador do projeto Cromossomo 21
19h18 até 19h43 | PAINEL
Chama no direct
Como encontrar um influencer alinhado com o propósito (e o mercado) da marca
As marcas não são mais apenas marcas, simbolizam também vozes. Nos dias de hoje, é preciso ir além da propaganda e encontrar um propósito para a sua, que será representado por um influenciador que compartilha de seus ideais. Neste painel, vamos conversar sobre o “match perfeito” nessa relação que ganhou importância nos últimos anos.
Participantes
Mariana Maciel, líder de Comunicação Digital na Bayer
Aretuza Negri, criadora do @elaedoagro
Adriana Felix, criadora do @blogsearrumamenina
19h45 até 19h55 | PRÊMIO
Categoria Decoração, Organização e DIY
Premiadas
Dany Martines, Organize Sem Frescuras – Rafaela Oliveira e Paula Stephânia
19h57 até 20h22 | PAINEL
A era dos cancelados
Será que a sua hora também vai chegar?
O cancelamento chega para todos. Ou não. Na “era dos cancelados” como reagir diante das repercussões negativas de uma ação online – do presente ou do passado? Speakers refletem sobre as consequências negativas e positivas do cancelamento e como ele pauta a postura de influenciadores nas redes sociais. Será que a ameaça do cancelamento assusta quem está online?
Participantes
Andressa Griffante, CEO da RSbloggers
Adrianne Elias, CEO da The Content Group
Carlos Cereijo, criador do canal Tô Na Pista
Encerramento
DIA 27/10
15h07 | Abertura
Com Márcio Cardial, diretor do Cecom e publisher da Negócios da Comunicação
15h12 até 15h42 | PAINEL
#blacklivesmatter na prática: o comportamento das marcas
O que de fato mudou após a onda de manifestações
Os movimentos que tomaram conta dos EUA e do mundo parecem ter afetado o mercado de publicidade. Mas, de fato, quais marcas mudaram, se posicionaram de verdade e estão agindo por um mundo antirracista? Grandes empresas criam programas e fundos para empreendedores e creators negros, enquanto outras titubeiam em meio à mudança. Haverá lugar para quem não se posicionou?
Participantes
Egnalda Côrtes, founder and CEO na Côrtes
Fernanda Dabori, presidente da Advice Comunicação Corporativa
Mafoane Odara, gerente do Instituto Avon
15h44 até 15h54 | PRÊMIO
Categoria Economia, Política e Atualidades
Premiados
Gabriela Prioli, Mamãe, falei – Arthur M. do Val e Nando Moura
15h56 até 16h06 | #TRENDING
De olho na tag
Em um ano em que tudo mudou, as tendências do marketing de influência | Oferecimento Influent Minds Festival
Especialistas apresenta os movimentos que ditarão os próximos passos do mercado de influência e a relação entre marcas e influenciadores.
Participante
Nanna Pretto, influencer manager da Nestlé Brasil
16h08 até 16h18 | PRÊMIO
Categoria Educação
Premiados
Biologia com o Prof. Jubilut, Débora Aladim e Descomplica
16h20 até 16h45 | PAINEL
Next level: quem chegará lá?
Os diversos caminhos na disputada rota da relevância
Todo esse movimento digital – que vem acontecendo à nossa volta – potencializou a lupa sobre os influenciadores. E acelerou um processo de amadurecimento da importância deles, e o impacto da sua relevância e função na sociedade. Isso deixou claro como alguns creators transcenderam uma barreira e chegaram a outro nível da relevância. No painel que carrega o tema do evento, especialistas discutem o futuro deste mercado.
Participantes
Igor Puga, CMO Santander Brasil
David Grinberg, vice-presidente de Comunicação – América Latina e Caribe na Arcos Dourados
Vitor Elman, VP de Criação na Cappuccino Digital
16h47 até 17h12 | NEXT LEVEL
Canaltech
Dizem que em time que está ganhando não se mexe. Mas esse campeão de audiência mudou, cresceu e evoluiu com a internet. Domingos Hypolito Neto estava lá, 20 anos atrás, quando nasceu o Ultradownloads, hoje Canaltech, que ultrapassa a casa dos 24 milhões de acessos mensais. Hoje, o executivo assiste à boa colheita do portal que não teve medo de arriscar. Como na recente aquisição da Magazine Luiza, unindo conteúdo de qualidade e informação que o consumidor procura. E assim o Canaltech segue, em movimento constante, até porque quem não se move, fica para trás e com essa equipe, é sempre pra frente. Canaltech mira o próximo degrau. Chega na frente e vislumbra o futuro. Canaltech é Next Level.
Participantes
Domingos Hypolito Neto, co-founder e CMO no Canaltech
Emerson Neves, head de Marketing de Influência na ACOUT
Marcelo Daniel, jornalista da Negócios da Comunicação
17h14 até 17h24 | PRÊMIO
Categoria Empreendedorismo e Negócios
Premiados
Nathalia Arcuri – Me poupe, Tiago Fonseca e Thiago Nigro
17h26 até 17h41 | #TRENDING
Influência em 280 caracteres
Os impactos do Twitter na estratégia dos creators
Como é a relação do Twitter com os influenciadores? Executivo da plataforma conta detalhes da relação entre marcas e creators no microblog, os diferenciais das ações na rede e as principais tendências e funções do momento.
Participante
Thaiza Akemi, director of ArtHouse Americas (US and Latin America) no Twitter
17h43 até 18h08 | PAINEL
Conteúdo é papo sério
O peso da influência no relacionamento com a audiência frente às fake news
Informação é poder, ainda mais quando falamos de influenciadores digitais. Na era das fake news, a falta de cuidado com as informações compartilhadas pode ter consequências diversas: desde oferecer riscos à saúde como impactar diretamente no resultado de eleições. Qual a melhor maneira de se posicionar e contribuir para a evolução da audiência com responsabilidade?
Participantes
Dra. Ana Escobar, médica na Una Educação e Saúde e criadora do @draanaescobar
Gabi Oliveira, criadora do @gabidepretas
Mariana Augusto, Gerente de Comunicação Corporativa na Arcos Dourados
18h10 até 18h20 | PRÊMIO
Categoria Esportes
Premiados
Denilson Show, Desimpedidos e Renata Fan
18h22 até 18h37 | #TRENDING
Influência de carteirinha
Desafios e oportunidades de quem trabalha nos bastidores do mercado de creators | Oferecimento CoCreation Minds
Se tornar creator parece ser a profissão mais cobiçada do futuro. Mas existem muitas mãos por trás da estrela principal. Vamos falar das diversas possibilidades de trabalho e parcerias que estão surgindo no mar da influência digital.
Participantes
Isabella Antunes, especialista em Marketing de Influência na Webedia Brasil
Zé Raphael, assessor de imprensa e dono da Estar Comunicação
18h39 até 19h04 | PAINEL
Deus me live: audiência saturou do ao vivo?
As novas estratégias para chamar atenção sendo mais um no oceano das lives
Depois da explosão das transmissões ao vivo, o que o público espera dos influenciadores? A pergunta também ressoa entre os creators que desejam se destacar com conteúdo de qualidade no formato ideal para atrair a atenção de quem desejar consumir. Se o “ao vivo” está mesmo saturado, de onde virá a nova tendência, que marcará a era pós-pandemia, ou como as lives podem se reinventar para continuar engajando? Neste painel, vamos refletir sobre essas e outras questões.
Participantes
Alexandre Rossi, presidente fundador do Cão Cidadão, “pai” da Estopinha, do Barthô e da Miah
Thiago Junqueira, diretor de Experiência do Cliente da Bayer
Valter Cavalcanti, sócio e diretor de Conteúdo na VOCS
19h06 até 19h16 | PRÊMIO | Categoria Família
Premiados
Brancoala, Flavia Calina, Marcos Piangers e Tatá Fersoza
19h18 até 19h43 | PAINEL
Já é tradição?
Como está o marketing de influência dentro das agências de publicidade
A importância – e relevância – dos influencers já está consolidada, mas será que as tradicionais agências de publicidade estão abertas a essa novidade que veio para ficar? A parceria entre marcas e creators traz resultados e se mostra positiva para todos os agentes do mercado. Executivos e influenciadores debatem sobre a importância dessa união para o bem dos negócios.
Participantes
André Barros, sócio-fundador do Foras de Série e Desimpedidos
Andreza Aguiar, diretora de Conteúdo na Leo Burnett
Joyce Mattos Mescolotte, diretora de Estratégia na Heads Propaganda
Encerramento
DIA 28/10
15h07 | Abertura
Com Márcio Cardial, diretor do Cecom e publisher da Negócios da Comunicação
15h12 até 15h37 | PAINEL
Tchau, presencial: o futuro da cobertura de experiências
Os impactos do distanciamento social na hora de criar
O distanciamento social obrigou todos a serem mais criativos na hora de realizar eventos, cobrir acontecimentos e levar experiências ao público. Os benefícios e desafios desta mudança serão debatidos neste painel, que também discutirá se a presença física poderá ficar em segundo plano na hora do planejamento de eventos (e quais as estratégias de sempre que ainda funcionam à distância).
Participantes
Carol Merlo, head of Business Intelligence na NWB – Desimpedidos
Marcel Bruzadin, team member no Melhores Destinos
Priscilla Cortezze, diretora de Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa da Volkswagen do Brasil e Região América do Sul
15h39 até 16h04 | PAINEL
Next level: quem chegará lá?
Os diversos caminhos na disputada rota da relevância
Todo esse movimento digital – que vem acontecendo à nossa volta – potencializou a lupa sobre os influenciadores. E acelerou um processo de amadurecimento da importância deles, e o impacto da sua relevância e função na sociedade. Isso deixou claro como alguns creators transcenderam uma barreira e chegaram a outro nível da relevância. No painel que carrega o tema do evento, especialistas discutem o futuro deste mercado.
Participantes
Angélica Consiglio, CEO da Planin
Carol Silvestre, diretora de Relações com a Mídia e Gestão de Reputação da Cargill
Luis Carlos dos Anjos – Gerente Executivo de Marketing e Canais da Locaweb
16h06 até 16h16 | #TRENDING
Publi tem limite
Não são todas as marcas que têm fit com você
O publi é a alma do negócio de muitos influenciadores, mas quantidade não significa qualidade. Especialista fala como a falta de equilíbrio na hora de postar parcerias pagas pode atrapalhar a relação com os seguidores – e a importância de escolher com critério aquele publi que está alinhado com seu conteúdo.
Participante
Junior César, CEO Founder da Brasileira Digital e da BD Media
16h18 até 16h48 | PAINEL
All in sem blefe
Métricas e análises de ROI cada vez mais certeiras dão segurança às marcas na hora de investir em creators
Como marcas e agências têm mensurado o retorno do investimento em ações com influenciadores? Com o surgimento de novas ferramentas, mudanças nos algoritmos – e no comportamento do usuário – o sucesso de uma ação não se resume mais apenas em vendas convertidas.
Participantes
Henrique Mendonça, Media & Advertising & Social Content Manager South America da Accor
Fátima Pissarra, CEO da Mynd
Laura Brito, criadora do @laurabrito
16h50 até 17h15 | NEXT LEVEL
Nathalia Arcuri
A criança Nathalia Arcuri estaria orgulhosa da mulher Nathalia. Realizou não só o sonho da poupança, mas ensina educação financeira na internet como poucos. Jornalista por formação, influenciadora por tino, Nathalia tem um verdadeiro império, que começou na mente, se expandiu com louvor pelas redes, com vídeos detalhados, cursos, e chegou até mesmo na televisão (depois de muitos “nãos”), ajudando pessoas a mudar a relação com dinheiro. Nathalia te poupa, te economiza, te impressiona. Nathalia Arcuri é Next Level.
Participantes
Nathalia Arcuri
Neivia Justa, fundadora e líder na #JustaCausa
Helena Sordili, sócia na Carranca | Sordili.com
17h17 até 17h27 | PRÊMIO
Categoria Gastronomia
Premiados
Receitas da Cris, Sal de Flor – Camila Massulo e Tastemade
17h29 até 17h39 | #TRENDING
Meu case preferido
Ações relevantes que vem construindo a história do marketing de influência | Oferecimento Influent Minds Festival
Como se constrói um case de sucesso? Os bastidores e o passo-a-passo do desenvolvimento da parceria entre marca e influencer.
Participantes
Marjorie Teixeira, diretora de Comunicação e Operações de Marcas na P&G
17h41 até 18h11 | PAINEL
Bling bling: novas fronteiras da monetização
Com o crescimento do mercado, quais as possibilidades de um canal se tornar lucrativo
Atualmente, há diversas ferramentas, funções e possibilidades de monetização para um canal de conteúdo. Mas, é importante saber qual a melhor plataforma para investir. Neste painel, influenciadores irão debater quais estratégias, parcerias e investimentos são mais eficientes na hora de tornar uma arroba lucrativa.
Participantes
Camila Masullo, criadora do Sal de Flor
Celine Ramos, head de Gerência na Mosaico – Influência com Conteúdo
Rafaela Oliveira, CEO do Organize sem Frescuras
18h13 até 18h28 | #TRENDING
Vem de feed que é outro stories
Entre plataformas e ferramentas, qual a aposta certeira na hora de direcionar os esforços do canal
É impossível para a maior parte dos creators conseguir se manter relevante em todas as redes sociais. Neste estudo de caso, vamos entender como funciona a estratégia na hora de dividir seu conteúdo.
Participantes
Dany Martines, artista plástica e criadora do canal Dany Martines
Rick Ordonez, diretor de arte e conteúdo
18h30 até 19h00 | PAINEL
Ainda é proibido ser diferente?
Desinteresse por ostentação e celebridades amplia a escuta por discursos reais
A vida real ganhou foco durante a pandemia e os seguidores buscam influencers que falem sobre questões do dia a dia e exponham seus problemas, não apenas a realidade postada com um filtro de felicidade. Maternidade real, corpo livre, racismo, preconceito, saúde mental são temas que ganharam força nas redes e que os usuários acham importante debater.
Participantes
Eduardo Camargo e Filipe Oliveira, criadores do @divadepressao
Rízia Cerqueira, criadora do @riziacerqueira
Mafoane Odara, gerente do Instituto Avon
19h02 até 19h12 | PRÊMIO
Categoria Meio Ambiente e Sustentabilidade
Premiados
Menos 1 Lixo, Minhas Plantas – Carol Costa e Richard Rasmussen
19h14 até 19h44 | PAINEL
O algoritmo tá on: onde vale a pena dedicar conteúdo?
Comportamento do usuário e preferência das marcas: qual o melhor caminho na hora de postar
Afinal de contas, onde o conteúdo impacta mais o consumidor? É feed, stories, vídeos, lives… Entre plataformas e formatos, o que pesa mais para as marcas na hora de fechar uma parceria? Em pauta os caminhos que as marcas (e creators) adotam para que sua mensagem chegue a quem interessa – sem ficar na mão do algoritmo na hora da entrega.
Participantes
Arthur Wong, diretor de Marketing da Samsung América Latina
Carol Costa, CEO do Minhas Plantas e apresentadora no canal GNT e BandNews FM
Paula Stephânia, criadora do @stephaniablog e apresentadora do NatGeo Kids
Rafael Coca, founder e CoCeo na Spark
19h46 até 20h01| #TRENDING
A melhor idade da influência
As oportunidades no crescente nicho de creators 50+
Abram passagem, os influencers maduros estão chegando! Especialistas debatem o diferencial em conteúdo (e em engajamento) do novo perfil de creator que vem ganhando espaço nas redes
Participantes
Dimas Moura, fundador e criador de conteúdo do Canal MAIS 50
Simone Aline, CEO da #EBSA
Encerramento
DIA 29/10
15h07 | Abertura
Com Márcio Cardial, diretor do Cecom e publisher da Negócios da Comunicação
15h12 até 15h37 | PAINEL
Tiktok contra o mundo
Proibições, concorrência e sucesso: quais os resultados que a rede tem gerado para creators e empresas
O TikTok mostrou que veio para ficar e provou que a nova geração gosta de consumir conteúdo em vídeo, de forma dinâmica e rápida. A ameaça de proibição nos EUA só aumentou a popularidade do aplicativo e seus concorrentes lançaram funções para bater de frente com a nova ameaça. Afinal de contas, o que é que o TikTok tem?
Participantes
Alessandro Cauduro, CIO da Haus de Comunicação Digital
Gustavo Rocha, criador de @gustavorocha
Rodrigo Fontes, Country Director do Tinder
15h39 até 15h49 | PRÊMIO
Categoria Moda
Premiados
Isabella Fiorentino, Flavia Pavanelli, Niina Secrets
15h51 até 16h01 | #TRENDING
O que eu tenho a ver com isso?
O desafio de construir embaixadores para mercados segmentados
Encontrar um influenciador que fale de beleza, moda e lifestyle é fácil. Mas o que fazer nos nichos mais técnicos (e menos populares entre os creators) que também querem se beneficiar das vantagens de ter um influenciador para chamar de seu?
Participante
Daniel Rimoli, consultor sênior em Marketing de Influência Digital na Rimoli.PRO Estratégia em marketing digital
16h03 até 16h13 | PRÊMIO
Categoria Pets
Premiados
Estopinha e Alexandre Rossi, Luisa Mell, Pai do Ninão
16h15 até 16h40 | PAINEL
Block no seu hate
Como marcas e influencers se posicionam frente aos discursos de ódio
Como agir quando o público responde a uma ação publicitária com ódio? A um post com negatividade e ofensas? Marcas e influenciadores que sentiram na pele o hate dos seguidores contam qual a melhor forma de responder aos ataques cada vez mais comuns nas redes sociais e dizem como transformam o posicionamento firme em mais engajamento dos seguidores que admiram a postura diante do mau comportamento alheio.
Participantes
Camila Monteiro, criadora do @camilamonteiro
Emerson Neves, head de Marketing de Influência na ACOUT
Mariana Maciel, líder de Comunicação Digital na Bayer
16h42 até 17h07 | NEXT LEVEL
Niina Secrets
Posso te contar um segredo? Quando Bruna Santina Martins chegou por aqui, era tudo bem diferente. Antes de se tornar Niina Secrets, ela tinha um hobby por maquiagens, transformado no que agora é um negócio que alcança milhões de pessoas. Niina criou a própria linha de beleza, faz sucesso online, mostra visão e tem a melhor qualidade do influenciador: a vontade de compartilhar. Criou seu método e hoje inspira, além da beleza, o empreendedorismo e a criatividade. Não tem mais segredo. Niina Secrets é Next Level.
Participantes
Niina Secrets
Fabiana Carrazedo, CEO da agência NOÁ
Mariana Augusto, gerente de Comunicação Corporativa na Arcos Dourados
17h09 até 17h19 | PRÊMIO | Categoria Saúde
Premiados
Dra. Ana Escobar, Dr. Dráuzio Varella e Tua Saúde
17h21 até 17h31 | #TRENDING
Vender e co-criar é só começar
Os segredos (e benefícios) das marcas que afinaram a dinâmica com os creators | Oferecimento CoCreation Minds
Cada vez mais as marcas entendem como funciona a dinâmica com influenciadores e percebem o valor (e os benefícios) em criar juntos – em vez de esperar que eles sejam apenas garotos propaganda de seus produtos.
Participantes
Alex Monteiro, CEO – Sócio Diretor da Non Stop
Kaká Diniz, sócio e diretor de Publicidade da Non Stop
17h33 até 17h58 | PAINEL
Publi de responsa
O que acontece quando a publicidade velada e outras irregularidades tomam conta da timeline
Já se tornou rotina a abertura de processos éticos por parte do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) envolvendo influenciadores e marcas. Especialistas discutem as melhores soluções (e as devidas consequências) para diminuir o número de infrações na web.
Participantes
Alexandre Gibotti, diretor executivo na ABAP
Fábio Utumi, sócio-diretor na IQ Agenciamento
Juliana Albuquerque, diretora de Acompanhamento Processual e Coordenação do Conselho de Ética do CONAR – Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
18h00 até 18h10 | PRÊMIO
Categoria Tecnologia Digital
Premiados
Adrenaline, Canaltech, Dudu Rocha e TudoCelular
18h12 até 18h22 | #TRENDING
Tamanho não é documento
Os segredos de como engajar (e fidelizar) sem ter milhões de seguidores
Em tempos de rede social, a máxima “as aparências enganam” nunca fez tanto sentido. Milhões de seguidores e likes não necessariamente resultam em vendas. E quem aponta isso são os números. Especialista aponta as melhores práticas de quem quer converter sem precisar ficar gigante.
Participante
Beatriz Imenes, vice-presidente da Planin
18h24 até 18h49 | PAINEL
Na escuta: as oportunidades do podcast
A tendência global se apoia na diversificação de público e formato
Os podcasts cresceram durante a pandemia e mostram versatilidade – séries, programas, jornalismo e mais temas são abordados no formato, que também se torna alvo de publicidade. Quais são as oportunidades para os influenciadores (e marcas) neste formato?
Participantes
Beto Estrada, sócio e Diretor de Criação na BKR
Bruno Venga, Co-founder e CEO na OLA Podcasts/ Gulf Tech
Patrick Santos, sócio-diretor na 45 do Primeiro Tempo
18h51 até 19h01 | PRÊMIO
Categoria Viagem e Turismo
Premiados
Estevam pelo Mundo, Melhores Destinos, Mochileiros.com e Viajo logo Existo
19h03 até 19h33 | PAINEL
Lives reviews, o conteúdo que vende
Como influencers tem turbinado o comércio online
Marcas debatem os resultados, benefícios e principais ações da prática que se mostra a principal tendência dos e-commerces pelo mundo ao proporcionar uma nova experiência ao consumidor cada vez mais adepto das compras no ambiente online.
Participantes
Briza Rocha, head de Marketing Shoptime na B2W
Douglas Coelho, Senior Social Strategist da GUT
Leonardo Coloral, criador do Macho Moda
Encerramento