O Core Group conquistou 11 novos clientes no primeiro semestre de 2017, fechando o período com 29 empresas no portfólio de atendimento nas áreas de assessoria de imprensa, marketing digital, consultoria e marketing. Com as novas contas, a agência mantém a projeção de ampliar o faturamento em 20% neste ano, apostando em especial no Go-To-Profit (GTP), serviço exclusivo que alia ferramentas de gestão e marketing para atuar no aumento do faturamento e redução de despesas dos clientes.
A diretora de Marketing e Vendas do Core Group, Mônica Lobenschuss, explica que mesmo em época de dificuldades econômicas, as empresas estão cada vez mais conscientes de que as ações de comunicação, marketing e mídias digitais são vitais para apresentar suas expertises, diferenciais e avanços para o público-alvo, além da construção e fortalecimento da marca.
Segundo Mônica, o marketing digital foi o serviço mais procurado no período, pois permite ações com a melhor relação custo-benefício, atinge exatamente o público-alvo e possibilita ao cliente acompanhar os indicadores de desempenho com detalhes, oferecendo maior poder de decisão sobre as estratégias futuras. “Além disso, outra área de destaque no mercado é a de eventos, de live marketing, justamente porque leva aos usuários a experiência ao vivo das marcas”, explica a executiva.
Outro fator que impulsionou o crescimento da empresa foi o conceito de trabalho 360º, que oferece ao mercado a possibilidade de atender todas as demandas possíveis de cada cliente, da assessoria de imprensa ao marketing digital, passando pela produção de eventos, campanhas publicitárias, inbound marketing e a consultoria para a gestão da marca. “Com isso conseguimos oferecer mais agilidade, criatividade e preços mais competitivos”, relata Mônica.
O mercado, segundo a executiva, está mais aquecido. “Estamos trabalhando consistentemente com foco na melhoria contínua e na ampliação da carteira de clientes, mas somos bem conservadores em relação cenário brasileiro e acreditamos que o crescimento será moderado ainda neste ano e em 2018”, argumenta Mônica.
Aposta em inovação
Uma das apostas do Core Group para manter o crescimento é investir na inovação proporcionada pelo Go-To-Profit (GTP), uma metodologia exclusiva criada pela Core em parceria com a Telos Resultados. “Todas as empresas, inclusive as que ainda não trabalham com a Core, podem solicitar um diagnóstico gratuito e conhecer melhor as oportunidades dessa nova plataforma”, justifica a diretora.
O GTP se baseia em três pilares básicos: mais atração; mais conversão, por meio do aumento da eficiência comercial da força; e mais engajamento dos clientes (fidelização). Essa ferramenta avalia as principais e mais consolidadas ferramentas de gestão a novas técnicas de comunicação, marketing e vendas, por meio de uma metodologia exclusiva, simples e objetiva, focada em trazer resultado rápido e consistente aos clientes desde os primeiros meses.
“Diferentemente das opções tradicionais, que enxergam a solução de forma isolada, o GTP analisa toda a cadeia de valor da empresa, identificando quais as causas das baixas vendas, desde o momento nos quais as estratégias de marketing são definidas, passando por itens como posicionamento de produto, políticas de remuneração e premiação à força de vendas, desenvolvimento dos recursos humanos, garantia de entregas no prazo (OTIF – on time in full), que significa entregar o que o cliente quer, no momento e quantidade que ele deseja, até os mecanismos de pós venda e criação de vínculos entre empresa e cliente”, explica Luiz Muniz, diretor-fundador da Telos Resultados.
Para que os resultados aconteçam, são definidas metas preliminares a serem alcançadas com a prática da solução. Isso quer dizer que é necessária uma etapa prévia de diagnóstico empresarial para identificar as lacunas existentes no negócio. “Quando a crise econômica ainda estava em sua fase mais aguda. Com o mercado recessivo, percebemos que muitas empresas estavam com dificuldade não apenas em atrair mais prospects, mas também para converter suas vendas. Além disso, essa solução veio para resolver outros problemas, inclusive das áreas de Comunicação e Marketing, com mais engajamento, planejamentos práticos e indicadores mensuráveis”, conta Monica Lobenschuss.
O GTP, aplicado em ciclos de 12 meses, é voltado para empresas com faturamento anual de mais de R$ 50 milhões e garante R$ 5 de retorno para cada R$ 1 investido à empresa. Entre os benefícios diretos gerados pela solução estão a maior atração de leads qualificados e aumento da eficiência das campanhas de vendas, maior conversão e ampliação do tíquete-médio, engajamento de clientes e aumento da frequência de pedidos, além da recuperação de clientes perdidos e aumento de faturamento entre 5% e 10%.