Com o objetivo de aumentar o número de doações para os seus pacientes, as Casas André Luiz contaram com a ajuda da agência SalveTribal para criar uma campanha em parceria com personalidades e youtubers. Em vez de criar vídeos abrindo caixas, os participantes foram convidados a praticar o chamado “unboxing reverso”: colocar presentes em uma caixa para enviar aos assistidos pela instituição.
O cantor Daniel e a blogueira de moda Luisa Accorsi já estão participando da campanha, que pretende estimular que outras pessoas também contribuam utilizando a hashtag #UnboxingReverso. Todos os itens arrecadados serão levados para a árvore de Natal das Casas André Luiz e, depois, doados para os pacientes.
Fundadas em 1949, as Casas André Luiz são uma instituição sem fins lucrativos, que oferece atendimento gratuito a pessoas com deficiência intelectual. Com um trabalho especializado e único, atende hoje cerca de 2 mil pacientes, dos quais 600 são residentes na Unidade de Longa Permanência (ULP), em Guarulhos-SP, e 1400 recebem atendimento em regime ambulatorial.
Ao todo, a entidade realiza cerca de 230 mil atendimentos anuais em todas as especialidades. São 68 anos de história dedicados a promover a inclusão social e o aumento da qualidade de vida, garantindo condições de liberdade e vida digna às pessoas com deficiências.