36686399294_209e4b0ee6_bAlberto Pecegueiro, CEO da Globosat

Envolver os convidados em um evento que mostra como a Globosat se posiciona em um cenário onde tudo está mudando, principalmente o consumo de produtos e conteúdo. Este foi o objetivo do Conexão Globosat, que reuniu o mercado publicitário no dia 28, em São Paulo.

Mais de 500 profissionais de agências, anunciantes e operadoras puderam participar de uma experiência única com as marcas e talentos da Globosat, reforçando a importância do valor humano e do conteúdo sob medida nesta jornada de transformação.

“A Globosat segue inovando. O Conexão Globosat representa tudo isso e reforça o que temos de melhor, o nosso conteúdo e os talentos. É o que faz toda a diferença e nos motiva a ir cada vez mais longe”, diz Alberto Pecegueiro, CEO da Globosat.

O brand positioning da Globosat traz a assinatura “Conectados pela emoção”, refletindo a paixão por conteúdo, a busca por colocar o consumidor no centro das decisões e a importância de conectar parceiros ao valor das marcas Globosat, em diferentes plataformas.

“O Conexão Globosat materializou as inovações e as soluções que as nossas marcas podem oferecer ao mercado anunciante. Há um universo de possibilidades, cada vez mais interativo, digital e disponível em qualquer tela. O evento foi um marco importante para nós e motivo de orgulho. Afinal, é um trabalho feito em conjunto, não apenas pelas nossas equipes, mas construído em parceria com as marcas”, destaca Fred Müller, diretor executivo comercial da Globosat.

Em um formato de infotainment, que une informação e entretenimento, o Conexão Globosat apresentou de forma dinâmica o seu cenário atual e as novidades futuras. Os talentos das marcas Globosat foram os responsáveis por guiar o público nessa conexão de conteúdos e informações.

HUMOR, CAUSAS SOCIAIS, SHOWS E CONVIDADO INTERNACIONAL

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Andreia Sadi e Guga Chacra

Alberto Pecegueiro, CEO da Globosat, abriu o evento destacando o momento de transformação até ser interrompido por Tatá Werneck, apresentadora do “Lady Night”, que reproduziu o quadro “Entrevista com Especialista”. Na sequência, o tema causas sociais tomou conta do evento. Igualdade de gênero, equidade racial, direitos LGBT, consumo consciente, entre outras causas, foram abordadas pela cantora Pitty e Rodrigo Hilbert, do GNT, além do casting da série “Rotas do Ódio”, que estreará em 2018 no Canal Universal. Os atores da produção, Pathy DeJesus, Renata Peron e Michel Joelsas falaram sobre o combate aos crimes de ódio e intolerância no Brasil.

Ainda sobre diversidade, o Conexão Globosat trouxe ao palco duas cantoras que estão abrindo espaço para o tema na música brasileira: Pabllo Vittar e Karol Conka. Após o show, Marcelo Tas subiu ao palco para anunciar a participação do convidado internacional Bobby Jones, coautor do livro “Good is the new cool”, um dos maiores experts em millennials do mundo. Bobby abordou a importância de saber se comunicar e tornar o conteúdo relevante para este novo público, conectando causas e propósitos nessa entrega.

Foi então que o jornalismo entrou em cena: os apresentadores da GloboNews, Guga Chacra e Andréia Sadi, comentaram os impactos sofridos pelo jornalismo tradicional e a onda de fake news nas redes sociais. Mas não é só o jornalismo que está em transformação. Direto da plateia, a jornalista Maria Beltrão, também da GloboNews, bateu um papo com a empresária Roberta Medina sobre o Rock in Rio e o legado que o festival já escreve para as próximas gerações.

Falando em legado, o Conexão Globosat também teve espaço para as novidades que estão a caminho: as personagens Bento, Sol e Pippo, da série “Detetives do Prédio Azul”, do canal Gloob, anunciaram o caçulinha e mais novo canal da Globosat: o Gloobinho, novo canal para crianças de dois a cinco anos de idade e que estreia em outubro. Além disso, o público conferiu um vídeo exclusivo sobre o novo Telecine Play, que será lançado em breve, e sobre o novo aplicativo do Canal Off.

Além de novidades, humor não faltou no evento: o casting do programa “Vai que Cola”, do Multishow, circulou em meio aos convidados. Jessica (Samantha Schmütz), Velna (Fiorella Mattheis), Terezinha (Cacau Protásio) e Ferdinando (Marcus Majella) realizaram uma disputa de quem faria a melhor campanha do Globosat Play. Os chefs Bela Gil e Felipe Bronze, juntos com Astrid Fontenelle, apresentaram o Nhac GNT enquanto cozinhavam uma receita exclusiva.

O evento ainda abordou as parcerias da Globosat: Shane Smith, um dos fundadores da Vice Media, mandou um recado aos convidados falando sobre a junção da Globosat e da Vice com foco em conteúdo para os millennials. Já Milton Leite e Marcelo Barreto receberam os gamers Nyvi e Gordox para falarem sobre as iniciativas do SporTV na transmissão de campeonatos da League of Legendes (LOL) e o conteúdo exclusivo na web.

E claro que teve espaço para as parcerias com as marcas: Bruno De Luca e Titi Müller reviveram as personagens criadas para o lançamento do sanduíche com guacamole do McDonald’s, além de receberem a presença de Roberto Gnypek, Vice-Presidente de Marketing do McDonald’s, que falou sobre a sinergia da marca com o conteúdo da Globosat.

Os influenciadores também fizeram parte do evento, mostrando os conteúdos produzidos em parceria com a ViU HUB, a nova unidade de negócios da Globosat focada na oferta de conteúdo digital nas redes sociais e com influenciadores. Thaynara OG e Mr. Poladul mostraram como é possível combinar TV e digital numa conexão de conteúdo. Tatá Werneck e Rodrigo Hilbert encerraram o evento, que teve show de Thiaguinho, Ludmilla, Nego do Borel, Karol Conka e Pabllo Vittar.

Transformação em um cenário de mudanças

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Ao longo de seus 25 anos, a Globosat se consolidou como o hub de marcas (GNT, SporTV, Multishow, Mais Globosat, BIS, Viva, Off, Gloob, Telecine, Canal Universal, Syfy, Studio Universal, GloboNews, Canal Brasil, Megapix, Premiere, BigBrother Brasil PPV, Combate, Playboy do Brasil, Globosat Play, Philos TV e VIU Hub), reconhecidas e premiadas que oferecem informação, jornalismo, cultura, educação, entretenimento, esportes e o melhor da produção cinematográfica e audiovisual brasileira e mundial.

É pioneira no lançamento da plataforma “play” no Brasil e conta com uma das maiores plataformas de transmissão de vídeos com o Globosat Play, hoje com mais de um milhão de assinantes de TV ativos nos produtos Play (incluindo Globosat Play, Telecine, Premiere e Combate). O serviço de TV Everywhere leva conteúdo ao vivo ou sob demanda a qualquer lugar e quando o usuário quiser. São milhares de filmes, séries, shows e programas variados, disponíveis 24h por dia, através de computadores, tablets, smartphones, videogames e smart TVs. Em julho deste ano, o serviço de TV everywhere da Globosat registrou 28,9 milhões de views e mais de 9,9 milhões de horas, o que representa crescimento de 56% no comparativo com julho de 2016.

Como parte da evolução de sua visão estratégica, a Globosat lançou no final do ano passado uma nova unidade de negócios, a VIU Hub, especialista em conteúdo digital, conectada com os melhores talentos, marcas e parceiros de mídia do Brasil. Uma maneira de pensar conteúdo de forma integrada, sem barreiras de linguagem ou plataforma. Uma solução completa de comunicação para as marcas.