A Integral Ad Science (IAS), empresa de medição e análise que oferece suporte à indústria de publicidade, anuncia a primeira solução de otimização para este setor. A novidade permitirá que os publishers possam maximizar o rendimento de seus relatórios, reduzir o desperdício de impressão dos anúncios digitais e agilizar o fluxo de trabalho, com uma plataforma automatizada em tempo real. Os publishers agora têm acesso a novos conjuntos de dados para combater questões como visibilidade, segurança da marca e fraude publicitária. A ferramenta reduz o tráfego inválido que interage com os anúncios digitais, além de oferecer os melhores resultados para seus clientes.

O mercado publicitário pede transparência e, por isso, os publishers estão sob crescente pressão para fornecer um resultado de qualidade e que seja alinhado às expectativas dos anunciantes. De acordo com um estudo recente do eMarketer, instituto especializado em pesquisas envolvendo o mercado digital, 69% dos publishers estão preocupados com a visibilidade e a crescente pressão para não serem cobrados por anúncios não veiculados, o que afeta diretamente seus fluxos de receita.

“As marcas e as agências continuam questionando os publishers para que respondam aos desafios da indústria em torno da visibilidade, segurança da marca e fraude”, afirma Dave Marquard, vice-presidente de gerenciamento de produtos da IAS. “Com a nossa solução de otimização de visibilidade, os publishers passam a ter acesso a dados e ferramentas que, normalmente, são disponibilizados somente aos anunciantes. Essa visibilidade permite aos publishers analisar dados que eliminam o desperdício para toda a indústria publicitária”, ressalta.

Algumas marcas que já obtiveram sucesso a partir da ferramenta da IAS

“A indústria de publicidade está perdendo uma quantidade considerável de receita em relação à segurança customizada da marca e necessidades de visibilidade, devido à intensa sobrecarga de entrega”, diz Sean Holzman, diretor de receita digital da Bonnier. “A ferramenta de otimização da IAS automatiza esse processo e nos permite extrair dados profundos, eliminando o desperdício de impressão e alcançando os objetivos dos anunciantes”, destaca.

“A IAS deu um grande passo ao encontrar um denominador comum na medição e na verificação, tanto do lado da demanda quanto da oferta”, declarou Marc Boswell, vice-presidente de operações de vendas e serviços ao cliente da Business Insider. “Com essa otimização, os publishers finalmente passam a ter uma solução em tempo real que ajuda a fornecer um relatório seguro aos seus clientes. Conseguimos melhorar significativamente o rendimento de uma campanha, reduzir drasticamente o desperdício com impressões e eliminar o IVT (Tráfego Inválido), como resultado”.

“A Purch está empenhada em oferecer experiências seguras e transparentes aos seus clientes. Estamos extremamente atentos na luta contra o IVT, e nossa parceria com a IAS não só valida a qualidade geral do nosso relatório, como também nos ajuda a gerar melhores resultados por meio da ferramenta de otimização. A IASposicionou-se como a líder do setor a partir desta solução”, reforça Michael Hannon, vice-presidente de otimização de receita da Purch.

“Por ser uma editora premium com praticamente todo o tráfego proveniente de fontes orgânicas, conseguimos reduzir o IVT de nossas campanhas publicitárias com a ferramenta de otimização da IAS”, diz Dennis Ritell, diretor de operações publicitárias da PopSugar. “A IAS desenvolveu uma ferramenta que habilita publishers e aumenta a transparência, beneficiando todas as partes. Vemos isso como um avanço para a indústria”.

“Nossos anunciantes exigem resultados com alta transparência, livres de IVT e que propiciem a segurança da marca. A solução de otimização da IAS nos permite atender a todos esses requisitos”, diz Lauren Curtis, diretora de operações de anúncios e Ad Tech da Refinery29. “Conseguimos alcançar padrões personalizados sem desperdícios, incluindo visibilidade para a GroupM. Esta solução facilita alcançar os KPIs dos anunciantes e ainda possibilita aumentar a receita, por meio da automação”.

Benefícios da Ferramenta

Com base na ferramenta de verificação, a oferta da IAS continuou a evoluir para atender às crescentes necessidades dos publishers. A solução permite:

  • Impedir o excesso de entrega e o desperdício de impressões em campanhas de visibilidade;
  • Personalizar a visibilidade, a segurança da marca e metas de IVT com base em requisitos específicos do anunciante;
  • Agilizar o fluxo de trabalho através da otimização automatizada em tempo real e da entrega de anúncios;
  • Automatizar a criação de ofertas do mercado privado altamente visíveis, seguras e sem fraude para compradores programáticos;
  • Monitorar e banir a atividade fraudulenta em todos dispositivos.

Utilizando a Inteligência Artificial para obter resultados imediatos

A ferramenta de otimização é alimentada pela tecnologia Inteligência Artificial da IAS que opera com alto débito e baixa latência. Essa plataforma engloba modelos de aprendizado de máquinas treinados continuamente, testados e implantados e ainda alavanca uma pilha de tecnologia de ponta e algoritmos especializados.

“Pelo fato de nosso código ser executado em uma página antes de um anúncio ser vendido, podemos enviar sinais sobre os anúncios na página para o nosso mecanismo de Inteligência Artificial e fazer previsões precisas em tempo real”, diz Sergei Izrailev, SVP da Data Science da IAS. “Gerar previsões em tempo real em um volume alto não é um feito pequeno. Automatizar este processo é ainda mais desafiador. Este produto não existiria sem o talento de nossas equipes de ciência e engenharia de dados de alto nível.