Estão abertas as inscrições para uma nova turma no programa Early Childhood Development Reporting Fellows, uma iniciativa do International Center for Journalists (ICFJ), nos Estados Unidos, em parceria com o Children’s Investment Fund Foundation (CIFF), com apoio da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal.

Os selecionados receberão bolsa integral, mentoria individualizada, treinamento virtual (webinars) e participarão de duas viagens internacionais para países que implementaram com sucesso programas de apoio ao desenvolvimento infantil. Cada uma das viagens deve durar de sete a dez dias e os custos com vistos, passagens, hotéis e transportes locais serão totalmente cobertos pelo ICFJ.

Para concorrer à vaga, os candidatos devem se inscrever, até o dia 6 de agosto, por meio do site http://www.icfj.org/childhealthfellowship. Para se candidatar, os interessados devem ser fluentes no idioma inglês, incluir no currículo suas publicações mais recentes sobre desenvolvimento infantil e apresentar uma proposta de projeto com os principais assuntos que pretende abordar no programa. Além disso, o candidato também deve se comprometer com a divulgação de dois textos por mês. Com início em outubro de 2017, o programa tem duração de um ano.

A qualificação profissional, o grau de experiência e as reportagens anteriores sobre o desenvolvimento na primeira infância serão alguns dos elementos avaliados pela comissão julgadora, que será composta por profissionais da área e representantes do ICFJ e da CIFF.

“Esperamos, com essa iniciativa, fortalecer uma rede que aproxime ainda mais os jornalistas brasileiros dos jornalistas de outras partes do mundo para a troca de experiências e a produção de novas reportagens que promovam cada vez mais o desenvolvimento na primeira infância”, Eduardo Queiroz, diretor-presidente da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal.