Em tempos de tantos danos à imagem e reputação de governos, grandes corporações e líderes empresariais, provocados por comportamentos, ações e palavras de políticos, altos executivos e funcionários, a prevenção de crise e a efetividade das políticas de compliance viram foco nas empresas.

Elisa Prado, diretora da TV1 RP, reuniu um time de 23 profissionais experientes do mercado para refletir e dividir suas vivências sobre o tema no livro Gestão de Reputação – Riscos, crise e imagem corporativa, que sai pela Aberje Editorial.

O lançamento acontece quarta-feira (26/4), a partir das 19h, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi (Av. Brig. Faria Lima, 2232 – Piso 3), em um debate com a própria autora e Lalá Aranha (Consultora), Hamilton dos Santos (Aberje) e Paulo Nigro (Aché).

SOBRE O LIVRO

capa_gestao-e-reputacao

Profissionais renomados da comunicação corporativa ensinam como fazer prevenção de crises. Na primeira parte do livro, tem metodologias para gestão de reputação, como análise de riscos, mensuração de reputação, pesquisa, branding, gestão de relacionamentos internos e externos. Na segunda parte, experientes diretores de comunicação de empresas nacionais e multinacionais trazem suas histórias pessoais, contando cases reais sobre esse trabalho. Entre os coautores, estão executivos renomados do mercado, entre CEOs, consultores e profissionais de comunicação corporativa  de empresas, como Aché, Basf, Braskem, C&A, Grupo Pão de Açúcar, Itaú, Latam, Mondelez, Votorantim, executivos que já foram da Vale e PepsiCo, entre outros).

Elisa Prado concedeu uma entrevista exclusiva para o portal da Negócios da Comunicação. Para conferir, clique aqui.