zomm

A Zoomin.TV, empresa sueco-holandesa com o mais completo modelo de negócios baseado em vídeos online, acaba de anunciar a criação de uma Multiplataform Network (MPN). A rede é composta por 500 influenciadores digitais brasileiros com forte atuação no YouTube. Juntos, os canais próprios da Zoomin.TV e dos youtubers contabilizam mais de 30 milhões de inscritos e 300 milhões de views mensais. Com esses números, a empresa se transforma na maior plataforma de integração de redes em vídeo.

A MPN é um sistema de inteligência de recomendação de conteúdo. Entre seus objetivos está promover o crescimento dos canais, por meio da alavancagem de audiência entre os influenciadores no YouTube, redes sociais e nos mais de 100 publishers associados à Zoomin.TV. Além disso, oferecerá serviços de curadoria e venda publicitária. “Os criadores de conteúdo mudaram a forma como as pessoas consomem vídeos e isso está atraindo cada vez mais o mercado publicitário. Os influencers têm grande potencial de entregar bons resultados em campanhas, gerando engajamento”, relata Paulo Leal, diretor geral da Zoomin.TV.

O modelo de negócio oferecido pela empresa é totalmente inovador e diferente do que muitas outras praticam. Segundo Leal, não é cobrada comissão ou curadoria, todo o agenciamento dosinfluencers é focado apenas na estratégia de visibilidade. O ganho da Zoomin.TV é designado apenas da monetização dos canais.

“Dessa forma, tornamos nosso negócio mais atraente e acessível para os anunciantes na contratação de influenciadores para uma campanha”, explica.

Com apenas um mês de funcionamento da MPN, comandada por Rafael Arty e Eduardo França, já foram veiculados anúncios de grandes empresas como Caixa Econômica, Banco do Brasil, Itaú, Sebrae, Petrobras, Ferreiro Rocher, Uninove e GM. “Temos capilaridade e o maior inventário horizontal de vídeo premium com geração de audiência referendada pelo comScore, o que nos garante oferecer o target certeiro para qualquer tipo de campanha”, finaliza o diretor.

Foco nos influenciadores – A criação da MPN faz parte de uma série de projetos envolvendo influenciadores. Recentemente, a Zoomin.TV lançou a Rede de Influenciadores Zoomin.TV. O núcleo reúne nomes dos principais segmentos, incluindo Drauzio Varella, Catia Fonseca, Maurício Meirelles, Fabrizio Fasano, Julio Cocielo, Carol Fiorentino, Cid Cidoso, Nathalia Arcuri, Pedro do Amaral, Torcida Alviverde, O Fuxico, Simone Abravanel, Loucos de Refri, entre outros.