Facebook contrata Hugo Barra para cuidar de realidade virtual

 

O brasileiro Hugo Barra foi contratado pelo Facebook e vai liderar os esforços da empresa nas áreas de realidade virtual, mais especificamente com o Oculus Rift. E foi o próprio Mark Zuckerberg, CEO e fundador da companhia, que fez questão de anunciar a contratação.

“Hugo compartilha minhas crenças de que a realidade virtual e a realidade aumentada serão as próximas grandes plataformas de computação. Elas vão nos possibilitar experimentar de forma completa novas coisas e nos tornarão mais criativos do que nunca. Hugo vai nos ajudar a construir esse futuro e eu estou na expectativa para tê-lo em nosso time”

Para o Facebook, a realidade virtual é a plataforma chave para o futuro. Em seus planos, a empresa se vê como o ecossistema no qual seus perfis se interconectarão, deixando atrás as barreiras do espaço físico. O orçamento para tornar isso realidade é de três bilhões de dólares (9,5 bilhões de reais) nos próximos 10 anos.

Antes de entrar na Xiaomi, empresa que estava antes de ser chamado pelo Facebook, Hugo Barra, brasileiro nascido em Minas Gerais, também fez parte do time Android, dentro da Google, sendo o rosto de várias apresentações populares sobre o robô verde. Na Xiaomi, ele transformou a companhia de uma start-up em uma das gigantes do setor.