O Prêmio Influenciadores Digitais é o primeiro a reconhecer os mais relevantes criadores de conteúdo em 25 setores da economia. A premiação tem como objetivo reconhecer e valorizar o empreendedorismo e a habilidade das pessoas que perceberam nas novas tecnologias uma oportunidade não só para se comunicar de forma inovadora, mas para fazerem bons negócios.
Sempre alinhada com as principais tendências, a Plataforma Negócios da Comunicação saiu na frente em 2016, com o Prêmio Influenciadores Digitais, tornando-se a primeira a eleger os principais e mais relevantes influenciadores do País. Já em 2014 notamos que os influencers construíam as narrativas de nossa sociedade e foi muito natural que o Cecom – Centro de Estudos da Comunicação iniciasse esse movimento de valorização e contribuição para o desenvolvimento desses profissionais que ajudam a edificar as narrativas de nossa sociedade.
A 7ª edição do Prêmio Influenciadores Digitais reunirá todo o ecossistema do marketing de influência para debater estratégias, desafios e oportunidades com influenciadores digitais, em formato digital. Será nos dias 24 e 25 de outubro, em conjunto com a 11ª edição do Fórum sobre Marketing de Influência – O mundo em 30 segundos. O evento reunirá creators, marcas e agências para debater estratégias, reputação, relacionamento e cocriação entre influenciadores, marcas e agências.
A programação do evento envolve a “entrega dos troféus”, a revelação do destaque de cada categoria e os painéis dedicados ao mundo da influência digital e sua relação com a sociedade. Imperdível!!
Assim como o Prêmio Influenciadores Digitais, o Fórum sobre Marketing de Influência é pioneiro e está em sua décima primeira edição, antecipando as principais discussões do setor. É um evento totalmente gratuito e sempre foi assim. E, novamente em formato online, poderemos compartilhar o conteúdo de nossa incrível programação com o Brasil inteiro.
Nosso propósito é justamente esse: trabalhar sempre pela evolução do mercado do marketing de influência.
Assim como nas edições anteriores, a dinâmica de premiação continua igual: serão 3 (três) premiados por categoria, segundo voto técnico e voto popular, que receberão um troféu de reconhecimento. Durante o evento de premiação, também serão anunciados os destaques de cada categoria, pelo voto técnico e pelo voto popular, que receberão o troféu Influenciadores Digitais 2022.
A partir da identificação dos 6 (seis) mais relevantes, é iniciada a votação que é dividida em:
[ Técnica ] formada por profissionais de comunicação como publicitários, profissionais de marketing e comunicação das marcas, relações públicas, jornalistas, entre outros.
[ Popular ] público em geral, formado pelas pessoas que não atuam com comunicação.
11º Fórum sobre Marketing de Influência
Após o grande sucesso das edições anteriores o 11º Fórum sobre Marketing de Influência – O mundo em 30 segundos vai acontecer, em formato totalmente online e, como sempre, gratuito. O Fórum terá diversos painéis durante os dias 24 e 25 de outubro, com a participação de gestores de marcas, profissionais de agências e claro, influenciadores e microinfluenciadores digitais. Oportunidade para um importante debate sobre os negócios que envolvem o ecossistema do marketing de influência, cujo tripé que mantém essa atividade é formado pelos influenciadores, marcas e agências.
Vale destacar que os eventos do Cecom são sempre gratuitos, presenciais ou digitais, e que a premiação e o fórum nasceram para valorizar e reconhecer os criadores e favorecer a consolidação dessa disciplina, que é nova, e que contribui com o desenvolvimento das narrativas de nossa sociedade. Com o fórum 100% digital continuaremos a atingir todo o país e a multiplicar ainda mais os valores e os diferenciais que influencers e o ecossistema do marketing de influência oferecem para marcas e a sociedade.
Assim como nas edições anteriores, haverá votações e premiações distintas: voto técnico, formado por profissionais de comunicação de todo o país, e voto popular – aberto aos internautas, que decidirão os 3 (três) melhores entre os 6 (seis) influenciadores digitais mais relevantes, por categoria, para cada público.
[ Voto Técnico ] formado por profissionais de comunicação como publicitários, profissionais de marketing e comunicação das marcas, relações públicas, jornalistas, entre outros.
[ Voto Popular ] público em geral, formado pelas pessoas que não atuam com comunicação.
Os 3 (três) premiados, por categoria, segundo cada público, receberão um troféu de reconhecimento.
Durante o evento de premiação serão anunciados os destaques de cada categoria, pelo voto técnico e pelo voto popular, que receberão o Troféu Influenciadores Digitais 2022.
O Centro de Estudos da Comunicação – Cecom e a Plataforma Negócios da Comunicação promoverão o Fórum sobre Marketing de Influência e o Prêmio Influenciadores Digitais completamente gratuitos.
A cerimônia do Prêmio Influenciadores Digitais será realizada nos dias 24 25 de outubro junto com a 11ª edição do Fórum sobre Marketing de Influência.
| Juntos faremos a diferença |
A Casa Hope é uma das entidades que vem sendo apoiada pelas iniciativas do Cecom nos últimos anos e foi a escolhida para ser o foco de auxílio no ano de 2022. A escolha foi promover uma campanha online embasada pelos fóruns e prêmios que serão promovidos ao longo deste ano.
Desde que deu início a sua plataforma de eventos, há 12 anos, o Centro de Estudos da Comunicação – Cecom nunca hesitou em divulgar causas sociais e estimular a solidariedade. “Divulgar trabalhos do bem e em prol da sociedade sempre foi uma das nossas preocupações no Cecom. Sabemos do poder da comunicação e ela é fundamental para o sucesso das empreitadas do terceiro setor”, aponta Márcio Cardial, diretor geral do Cecom e publisher da Plataforma Negócios da Comunicação.
Adote um leito: para apoiar a entidade neste momento, a arrecadação promovida pelo Cecom visa o apoio a campanha “Adote um leito” da Casa Hope.
CAPÍTULO I – DO PRÊMIO
Art. 1º – O Prêmio Influenciadores Digitais contribui para a valorização e o reconhecimento de influencers que ajudam a construir e edificar as narrativas de nossa sociedade.
Art. 2º – Atuando diretamente na valorização dos criadores de conteúdo, o Cecom – Centro de Estudos da Comunicação também contribui com a visão estratégica do marketing de influência ao estimular, reconhecer e divulgar os esforços e iniciativas desses empreendedores e a habilidade dessas pessoas que perceberam nas novas tecnologias uma oportunidade não só para se comunicar de forma inovadora, mas para fazerem bons negócios.
Art. 3º – O Prêmio Influenciadores Digitais é promovido pelo Cecom – Centro de Estudos da Comunicação e pela Plataforma Negócios da Comunicação.
CAPÍTULO II – DA PARTICIPAÇÃO
Único – Na 1ª etapa o Prêmio Influenciadores Digitais abrange todos os influenciadores digitais de 25 categorias:
1) Arquitetura e Decoração; 2) Ativismo; 3) Cabelo; 4) Comportamento e Estilo de Vida; 5) Conhecimento e Curiosidades; 6) Cultura e Entretenimento; 7) Economia e Politica; 8) Educação; 9) Empoderamento e Body Positive; 10) Empreendedorismo e Negócios; 11) Esporte; 12) Família; 13) Fitness; 14) Games; 15) Gastronomia; 16) Humor; 17) Maquiagem; 18) Meio Ambiente e Sustentabilidade; 19) Moda; 20) Opinião e Atualidades; 21) Organização e DIY; 22) Pets; 23) Saúde; 24) Tecnologia e 25) Viagem e Turismo.
CAPÍTULO III – DA PESQUISA
Art. 1° – Na primeira fase, por meio de métricas de audiência, influência e relevância foram selecionados os 6 (seis) mais relevantes influenciadores digitais de 25 categorias, escolhidos após duas etapas.
1.1 – A seleção dos indicados da primeira fase foi um processo realizado pelo Centro de Estudos da Comunicação – Cecom.
Art. 2º – Já na segunda etapa, haverá votações e premiações distintas: a do voto técnico, formado por profissionais de comunicação de todo o país, e a do voto popular, que decidirão os 3 (três) melhores entre os 6 (seis) mais relevantes, por categoria, para cada público.
Art. 3º – Os profissionais de comunicação de todo o país (voto técnico) e os internautas (voto popular) farão a votação pelo site www.premioinfluenciadores.com.br. Cada pessoa poderá votar somente uma vez. Serão considerados válidos os votos computados entre 14 de agosto e 11 de setembro. O processo de votação é simples e o votante poderá escolher até 3 (três) influenciadores digitais por categoria.
Art. 4° – O período para votações é de 15 de agosto de 2022 a 11 de setembro de 2022. As votações se encerram às 23h59 do dia 11 de setembro de 2022. Excepcionalmente o prazo para votação poderá ser estendido até o dia 18 de setembro.
Art. 5° – O Cecom – Centro de Estudos da Comunicação se compromete a manter a confidencialidade dos dados de cada votante. As informações e os resultados a serem divulgados não estarão atrelados a nenhuma fonte específica e serão apresentados no conjunto do estudo.
CAPÍTULO IV – DOS RESULTADOS
Art. 1° – Os troféus serão concedidos aos 3 (três) influenciadores digitais mais votados de cada uma das 25 categorias, segundo cada público (voto técnico e voto popular) avaliadas pela pesquisa, que será auditada pela consultoria britânica BDO Brazil.
Art. 2° – Caberá exclusivamente aos profissionais da comunicação a escolha dos vencedores pelo voto técnico.
Art. 3º – Os 3 (três) premiados, por categoria, segundo cada público, receberão um troféu de reconhecimento.
Art. 4° – Durante o evento de premiação, serão anunciados os destaques de cada categoria, pelo voto técnico e pelo voto popular, que receberão o Troféu Influenciadores Digitais 2022.
Art. 5° – A divulgação dos melhores e mais relevantes influenciadores digitais do país será feita no dia 27 de setembro de 2022 pela Plataforma Negócios da Comunicação, redes sociais, além dos veículos apoiadores do prêmio.
CAPÍTULO V – DA ENTREGA DOS TROFÉUS
Art. 1° – Nos dias 24 e 25 de outubro de 2022, em formato 100% online, acontecerá a cerimônia de entrega dos troféus aos mais relevantes influenciadores digitais do País.
Art. 2° – O Centro de Estudos da Comunicação – Cecom e a Plataforma Negócios da Comunicação promoverão mais de 12 horas de evento com o 11º Fórum sobre Marketing de Influência – no formato digital – e o 7º Prêmio Influenciadores Digitais, em formato digital.
CAPÍTULO VI – DAS CONDIÇÕES FINAIS
Art. 1° – Ao participarem do evento de premiação, os participantes autorizam automaticamente a Plataforma Negócios da Comunicação a utilizar, editar, publicar, reproduzir por meio impresso, digital e outros meios de comunicação visual: imagens, conteúdos, enfim, qualquer informação do prêmio e do fórum.
Art. 2° – Em caso de empate de votos de dois influenciadores digitais ou mais, os mesmos serão premiados.
Art. 3° – Os resultados decorrentes da pesquisa e divulgados pela Plataforma Negócios da Comunicação, com auditoria da consultoria britânica BDO Brazil são inquestionáveis e irrecorríveis.
Art. 4° – Os vencedores poderão utilizar, para fins de divulgação, o selo do Prêmio Influenciadores Digitais em todos os seus materiais. A logomarca não poderá, em nenhuma circunstância, ter o seu conteúdo, cor ou formato alterados. Para a utilização de qualquer outra logomarca, nome ou material de propriedade do Cecom, será necessária autorização.
Art. 5° – A participação no Prêmio Influenciadores Digitais implica a aceitação irrestrita deste regulamento.
CAPÍTULO VII – ESTRUTURA DE GOVERNANÇA E COMPLIANCE
Art. 1° – O acompanhamento e organização de todo o processo da premiação é composto por:
1 – Secretaria Executiva: Organiza todo o ciclo da premiação, abrangendo as etapas de aplicação das métricas, identificação dos 6 (seis) influenciadores digitais mais relevantes das 25 categorias, divulgação desse primeiro resultado, contato com os mais relevantes, pesquisa para identificar (pelo voto técnico e pelo voto popular) os premiados e o destaque de cada uma das 25 categorias e divulgação dos premiados.
2 – Coordenação de Eventos: Organiza o evento de premiação e seu cerimonial juntamente com o Fórum sobre Marketing de Influência.