Sediada em São Paulo, a trajetória da Mira é caracterizada por crescimento contínuo, com presença de destaque em áreas como Educação, Economia & Finanças, Cultura, Negócios, Franquias, Mercado Editorial, Agro e Sustentabilidade. Já são mais de 80 clientes atendidos e, entre eles, estão instituições renomadas como Anglo Vestibulares, ANEC / ANEA (Associação Nacional dos Exportadores de Cereais e Algodão), Fundação Maria Luisa e Oscar Americano, Leiturinha, Nello Investimentos, Planejar – Associação Brasileira de Planejadores Financeiros, Red Balloon, Editoras Ática e Scipione, Colégio Rio Branco, Beacon School, entre outros.
Nos últimos cinco anos, a Mira Comunicação cresceu, em média, 30% ao ano. Em 2025, a empresa estima um percentual ainda mais positivo, de até mais 40% no faturamento. Dado que reafirma a relevância e a sintonia da agência junto ao que busca o mercado de Comunicação Corporativa. A perspectiva é que o negócio continue neste ritmo de expansão, acompanhando o aumento da demanda por serviços de PR.
De acordo com a pesquisa Radar Abracom 2024, da Associação Brasileira das Agências de Comunicação, 39% das empresas têm planos de aumentar o orçamento voltado para ações de PR em 2025. Entre as empresas participantes, mais de 50% indicaram a assessoria de imprensa e a produção de conteúdo multiplataforma como prioridades de investimento para 2025.
E ainda: 52% dos entrevistados pretendem manter o investimento em PR por mais um ano. “O dado evidencia o cenário positivo para as agências e a crescente valorização dos serviços prestados de comunicação e PR. Atualmente, somos considerados um parceiro estratégico indispensável”, afirma Juliana Miranda, também CEO da Mira Comunicação.
História de sucesso e adaptação ao mercado
Em 2023, atendendo às novas necessidades do mercado, a agência passou por uma importante reformulação, posicionando-se com uma oferta de comunicação 360º, e oferecendo soluções que se complementam, distribuídos em quatro pilares: PR Strategy, Digital, Content e Design. Essa atuação com diversas ferramentas e canais visou atender os clientes em todas as pontas da comunicação.
Além desse posicionamento, para uma expansão consistente e perene, a Mira tem investido em profissionais especializados, que agregam valor ao serviço prestado. “Contamos com uma equipe multidisciplinar, formada por jornalistas, publicitários, relações públicas e designers, que atuam de forma integrada, combinando conhecimentos e competências para potencializar a voz de nossos parceiros e ajudá-los a construir relações verdadeiras e duradouras com seus públicos-alvo”, destaca Juliana Miranda.
A atuação da Mira Comunicação abrange relações com a imprensa e influenciadores, gestão de mídias digitais, produção de conteúdo especializado, gerenciamento de crises, planejamento integrado de comunicação, media training, entre outras soluções. Tudo desenvolvido conforme as tendências de mercado. “Desenvolvemos soluções customizadas, elaboradas sob medida de acordo com as necessidades específicas de cada empresa e o perfil de seus stakeholders. Assim, nossa atuação está alinhada à estratégia do cliente. Somos um parceiro para auxiliá-lo a atingir seus públicos-alvo e a impulsionar a reputação da marca e o crescimento do seu negócio”, completa Juliana.
Sobre a Mira Comunicação: Desde 2014, a Mira Comunicação trabalha para construir reputação positiva para diferentes marcas com um caráter educativo e instrucional, comunicando propósitos e inspirando transformações. Liderada pelos jornalistas Diego Ramalho e Juliana Miranda, a agência oferece soluções alinhadas à estratégia de Comunicação 360°, a partir das frentes de PR Strategy, Content, Digital e Design. Entre as principais marcas atendidas estão: ANEC/ANEA, Sistema Anglo de Ensino, Anglo Vestibulares, Sistema de Ensino pH, programa Líder em Mim, SuperRico, Ática, Scipione, Red Balloon, Müller Martin Advogados, Colégio Rio Branco, Beacon School, Fundação Maria Luisa e Oscar Americano, Eduall, entre diversos outros.