A Ketchum celebra a conquista da conta da Samsung Ads, o braço de publicidade da Samsung que tem como missão conectar marcas a consumidores, no Brasil e México. Além de ser responsável pelo posicionamento da marca, a agência atuará em formato 360, incluindo planejamento estratégico, criação, amplificação de mídia, análise e inteligência de mercado, social media, produção de conteúdo e ativações de marca.
“Desde 2019, a Ketchum intensificou seu posicionamento como agência líder para estratégia e criação em alguns dos nossos principais clientes. A chegada de Samsung Ads representa um marco importante nesse processo de evolução da agência, reforçando o posicionamento da Ketchum como uma consultoria global de comunicação, que, por meio da construção e da gestão de reputação, vai além do PR, entregando conteúdo em todos os meios, com estratégias alinhadas ao perfil da audiência que buscamos engajar”, diz Caio Bamberg, CEO da Ketchum Brasil.
A Samsung Ads oferece, em um meio seguro, eficiente e premium, soluções avançadas de publicidade nas Smart TVs Samsung, com escala e alcance incrementais, principalmente das audiências do streaming, a partir de dados proprietários e exclusivos sobre os hábitos de consumo de conteúdo nas Smart TVs Samsung. A divisão é uma porta de entrada para as marcas que querem descobrir, se conectar e engajar com audiências que consomem tanto canais de TV lineares (abertos ou pagos) como plataformas de streaming, APPs de serviços ou mesmo games.
A divisão, que já atua com sucesso nos Estados Unidos, Canadá, Europa, Austrália, Índia e Coreia, começou sua operação no Brasil e no México no ano passado. Segundo Claudia Benvenuti Canutti, Head de Marketing da Samsung Ads Latam, a escolha da Ketchum deve-se à confiança, ao posicionamento inovador e à capacidade de uma entrega completa e visão holística do negócio, que vão ao encontro do posicionamento da marca no mercado.
“Já trabalhei com a Ketchum em outros projetos tão revolucionários quanto a proposta de Samsung Ads e sei da capacidade técnica, a visão 360 e o nível de profissionais, em linha com a qualidade de suas entregas e com o que é necessário para termos uma presença de alto impacto na indústria da publicidade. Não tive dúvida de que era o aliado ideal nesta jornada de criar uma categoria publicitária e de educar o mercado sobre o universo da publicidade em Smart TVs”, conta Canutti.
O Brasil será o hub de toda a operação, desenvolvendo as estratégias que serão executadas localmente nos países. No México, a conta será conduzida por uma agência parceira do grupo, a Improve Comunicaciones, sob coordenação da Ketchum Brasil.
A gestão da conta ficará com Cláudia Freiesleben, diretora de contas das indústrias de Entretenimento, Transporte e Consumo, e Luciana Martins, gerente de atendimento da indústria de Entretenimento, com o suporte das áreas Estratégia, Social Media, Conteúdo, Performance, Analytics & Insights e Treinamentos, lideradas respectivamente por Laís Varella, Luciana Gallão, Andréa Radovan, Rafael Lucas, Cecília Bandeira e Andréa Moraes.