Em sua terceira edição, o Prêmio Microinfluenciadores Digitais 2021 foi pela primeira vez totalmente online e transmitido ao vivo para todo o Brasil. O evento é o pioneiro em reconhecer a importância dos nanos e micro criadores entre 10 á 100 Mil seguidores da internet brasileira – sendo a única com base em métricas de engajamento e relevância.
A metodologia escolhida pelo Cecom – Centro de Estudos da Comunicação e pela Plataforma Negócios da Comunicação foi o Airscore, da Plataforma Airfluencers. O Airscore avalia o nível de engajamento com notas que variam de zero até 1000. Essa métrica é atualizada diariamente e calcula todas as variáveis gerando uma nota final. Entre as variáveis estão: tamanho de base, quantidade de posts, qualidade das interações recebidas e relevância do cluster que participa.
Diálogo íntimo
“O microinfluenciador, de uma maneira geral, tem seguidores mais íntimos, por isso, cria melhores diálogos e narrativas com seu público. E o nível de engajamento com o conteúdo desse creator é maior comparando com os grandes influenciadores, por isso eles cada vez mais necessários dentro das estratégias das marcas”, aponta Márcio Cardial, diretor do Cecom e publisher da plataforma NC.
Por meio de métricas de audiência, influência e relevância foram selecionados os 6 melhores de 24 categorias. A seleção dos três premiados por categoria aconteceu por meio de votação geral, no qual o público tinha o poder de escolher o melhor entre os 6+relevantes. Já o destaque, foi definido entre os três premiados, na categoria que concorria, por maior número de votos.
Empreendedores da Comunicação
A “entrega” dos troféus foi realizada entre os painéis do 8º Fórum Sobre Marketing de Influência – Empreendedores da Comunicação. Evento voltado para namo e micro influenciadores, blogueiros, jornalistas, comunicadores, marcas e agências. A programação antecipou os principais debates do setor, apresentando cases de sucesso, com a participação de marcas e agências.
“Dentre tantos desafios, a edição deste ano foi um grande sucesso. Só no final de semana foram quase 3 mil pessoas que participaram do evento. A transmissão online torna aos conteúdos de nossos eventos ainda mais democrático. Este é e sempre será o nosso propósito: contribuir para a evolução do mercado de comunicação”, celebra Márcio Cardial, diretor do Cecom e publisher da Negócios da Comunicação.
Confira abaixo os vencedores da edição e os destaques de cada categoria.
Prêmio Microinfluenciadores Digitais 2021
Agro
Hellen Ottonelli – Destaque
Camila Agro
Michele Guizini
Arquitetura e Urbanismo
Apê casal 20 – Destaque
Amanda Tribes
Jessica Nunes
Ativismo
Juliana Rangel – Destaque
Giovanna Heliodoro
Apto 202
Automobilismo
Fusca da Sam | Heaven Robert – Destaque
Eliana Malizia
Giu Brandão
Beleza
Ana Suptitz – Destaque
Mona Derma
Mirella
Conhecimento e curiosidades
Tudo é geografia – Destaque
Feed curioso
Felipe Guisoli
Decoração
Ada e Leo – Destaque
Oh de casa
Marcia Gomes
Economia
Bruna Andriotto – Destaque
Explica grana
Betina Roxo
Educação
Ana Júlia – Destaque
Prof. Gui Goulart
Carol Achutti
Empreendedorismo
Coach Raquell Menezes – Destaque
Carol Farina
Ricardo Natale
Entretenimento
Felipe Vinha – Destaque
Série Maníacos
Natália Bridi
Esporte
Joanna Maranhão – Destaque
Ana Paula Valente
Juliana Mussel
Família
Thalita Pimentel – Destaque
Mariana Oliveira
Mari Bernini
Fitness
Marina Malachias – Destaque
Thalya Hillebrant
Mario Brunelle
Games
Selene Reis – Destaque
Tamires Panage
Sidão do Game
Gastronomia
Cozinha da Liliana – Destaque
Alline Castro
Renata Nicolli | Curitiba Gastronômica
Literatura
Pam Gonçalves – Destaque
Pollyana Almeida
Livros da Chá
Meio Ambiente
Thayane Franklin – Destaque
Marina Colerato
Karin Rodrigues
Moda
Junior Diogo – Destaque
Leticia Muniz
Matheus Pasquarelli
Música
Budah – Destaque
Marina Goldfarb
Isa Salles
Pets
Fox – Destaque
Chloe
Théo
Saúde
Mediários – Destaque
Caroline Prado
Thaís | A vida medicina
Tecnologia
Nina Talks – Destaque
Gustavo Guanabara
Junior Nannetti
Viagem
Carla Boechat – Destaque
Fábio Monteiro | Viajante Independente
Josi Araujo
Saiba mais
Para assistir a live completa do 3º Prêmio Microinfluenciadores Digitais e do 8º Fórum sobre Marketing de Influência – Empreendedores da Comunicação clique aqui.