#EBSA7: uma nova mídia

Neste sábado, será realizada a 7ª edição do Encontro Blogueira S.A – EBSA

Neste sábado, será realizada a 7ª edição do Encontro Blogueira S.A – EBSA, maior evento de blogs do Brasil que acontece anualmente no Rio de Janeiro. Pioneira em promover esse tipo de encontro, a EBSA uniu forças com a revista Negócios da Comunicação e trouxe o seu publisher, Márcio Cardial, para fazer a curadoria de conteúdo desta edição, que será realizada dia 06/05.
E foi essa parceria que possibilitou, no evento deste ano, uma novidade: a realização de três painéis, com a participação de gestores de marcas e executivos de agências de PR, nos quais eles vão debater os novos rumos desse segmento.
Uma das mesas contará com a participação de grandes marcas nacionais e internacionais para discutir o tema “O que as marcas esperam dos influenciadores”.
Um dos convidados é Hélio Muniz, diretor de Comunicação da Avon. Confira aqui, em primeira mão, alguns temas que o executivo pretende expor durante o evento.
É só o começo
Um dos pontos que o executivo quer levar para debate é a importância desse novo momento da comunicação. Para ele, ao realizar uma campanha ou ação, é apenas o começo da comunicação da marca com o seu público. “Antes, a função da mídia era informar apenas, e não abrir para discussão. Hoje, o release é apenas o início de toda uma cadeia, que tem se fortalecido com as parcerias com os influenciadores digitais”, conta. Heitor explica que as marcas não são mais donas do que comunicam, dono é quem recebe.
Como e com quem falar
Outra questão relevante para as marcas que o diretor de Comunicação da Avon vai abordar é a importância de identificar com quem a marca quer falar e de que forma as empresas devem fazer isso. “Temos de ter dois tipos de olhar: o mais genérico, pensando em mídia; e o micro, no qual precisa ser feita uma análise de número de seguidores, grau de identificação com o público, momento da marca. E isso é o mais apaixonante”, explica.
Transparência
E esse novo jeito de comunicar, para o executivo, exige muito mais transparência. “Tudo acontece muito rapidamente e os influenciadores têm públicos muito engajados, então, qualquer comunicação mal feita ou enganosa é percebida na hora”, conta.
Além dos temas acima, o executivo vai levar para o EBSA alguns cases que a Avon fez com influenciadores digitais e que tiveram ótimos resultados. “E o interessante dessas ações foram que os executivos mais velhos da companhia perceberam que o impacto de comunicar por meio de uma mídia nova gera resultados efetivos para o negócio”, diz Hélio Muniz.
Já confirmado para o mesmo painel que a Avon, estará um executivo da Natura, que proporcionará um debate superinteressante e valioso para as microinfluenciadoras que estarão no evento.

Ficou interessado? Clique aqui veja mais informações de como participar.

Conteúdo RelacionadoArtigos

Próximo Artigo

Portal da Comunicação

FAÇA LOGIN ABAIXO

Recupere sua Senha

Por favor, insira seu usuário ou email