O GLOBO lança campanha publicitária em comemoração ao centenário

Desenvolvido pela Asia, projeto contempla peças para TV, Globoplay, rádio e redes sociais, além de mídias OOH, que celebram os 100 anos de história e inovação do jornal, e a sua preparação para o jornalismo do futuro

Nesta semana, o jornal O GLOBO dá início à sua nova campanha publicitária, em comemoração ao centenário, completado no final de julho. Guiada pelo conceito “100 anos de história. Ano 1 de futuro”, os sete filmes reforçam como o veículo sempre esteve à frente do seu tempo.

Os três primeiros filmes – “Discurso”, “Conversa” e “Robertos e Robertas do Brasil” –, exploram a capacidade do jornal de se reinventar diante das transformações globais ao longo de um século. Já os quatro filmes subsequentes – “Carnaval”, “Dia dos Pais”, “Aquarius” e “Bonequinho” -, resgatam iniciativas marcantes de O GLOBO que impactaram diretamente a cultura e os negócios no Brasil. Os filmes ressaltam como o periódico sempre esteve intimamente ligado à cultura brasileira, como em “Dia dos Pais”, que relembra a criação da data no país, uma iniciativa do veículo para estimular o comércio e valorizar a vida em família, e que acabou se tornando parte do calendário nacional.

Desenvolvida pela Asia, a campanha engloba diferentes frentes de divulgação, que incluem filmes, anúncios e mídias OOH, distribuídas em locais estratégicos no Rio de Janeiro, Sao Paulo e Brasília. A iniciativa também circulará na TV aberta e em canais pagos, nas redes sociais, na rádio e nos veículos da Editora Globo, e ficará disponível no Globoplay. Ao promover um resgate histórico de acontecimentos marcantes na trajetória do veículo e do próprio país, as peças refletem como O GLOBOcontinua caminhando em direção ao futuro, sem perder a essência do seu jornalismo.

Para Sérgio Brandão, cofundador e CEO da Asia, “criar uma campanha para uma marca centenária como O GLOBOé assumir o compromisso de honrar o seu passado sem deixar de olhar para o futuro”, afirma. “Cada filme representa a sua essência: um jornal com a capacidade de inovar constantemente, transformar a sociedade e informar seus leitores com a mais alta qualidade” completa.

Fundado em 29 de julho de 1925, O GLOBO se consolida como um veículo jornalístico visionário, que usou, desde o início, a sua inovação como força motriz para se tornar relevante na vida do seu público leitor. Comprometido com o jornalismo isento, independente e comprometido com os fatos e a verdade, o jornal construiu um legado de credibilidade e relevância, que ultrapassa os limites do tempo, em evolução constante para o seu propósito de informar. Agora, 100 anos desde a sua fundação, O GLOBO se encontra preparado para enfrentar as expectativas e os desafios dos novos tempos, com o DNA de inovação que transparece em cada um dos anúncios publicitários.

Conteúdo RelacionadoArtigos

Próximo Artigo

Portal da Comunicação

FAÇA LOGIN ABAIXO

Recupere sua Senha

Por favor, insira seu usuário ou email