A Abby, agência que nasceu como uma empresa de conteúdo e hoje se posiciona como uma consultoria criativa completa em Marketing, Comunicação Corporativa e Live Marketing, anuncia a conquista de duas novas contas: FTD Educação, uma das maiores editoras do mundo segundo o Global 50 Publishing Ranking, e o Instituto Poiesis, responsável por gerenciar diversos programas culturais em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.
As duas marcas passaram por processos de concorrência e escolheram a Abby como parceira. A agência será responsável pela estratégia, criação, produção de conteúdo e monitoramento das redes sociais institucionais, no caso de FTD, e dos equipamentos públicos, além dos canais da própria Poiesis.
O Instituto Poiesis administra hoje 14 espaços equipamentos públicos — entre eles, a Casa das Rosas, a Casa Guilherme de Almeida e a Casa Mário de Andrade — além de 8 Fábricas de Cultura na Grande São Paulo, que oferecem acesso à arte e formação cultural a milhares de pessoas, especialmente em territórios de alta vulnerabilidade social. Além disso, gerencia e cria festivais como o Fluxo SP, que democratiza o acesso a apresentações culturais em espaços públicos.
A FTD tem diversas divisões de negócios na área de educação, passando por materiais didáticos, literatura e soluções educacionais, como método de ensino próprio, e a Abby cuidará da produção de conteúdo para 5 canais da companhia. Ambos clientes demandam alto volume de produção de criativos, são mais de 300 peças por mês.
Para atender aos novos desafios, a Abby também reforça sua operação. Com lideranças femininas consolidadas nas áreas de negócios, criação e operações — um reflexo do compromisso da agência com o protagonismo das mulheres na publicidade —, a Abby adota uma estrutura enxuta e inteligente, baseada na montagem de squads de super especialistas sob medida para cada projeto. Essa abordagem permite formar equipes com repertório técnico e criativo altamente alinhado aos desafios específicos de cada cliente e plataforma, gerando entregas mais estratégicas, inovadoras e com impacto real nos resultados.
“Temos buscado cada vez mais nos envolver com marcas e projetos que geram impacto real na sociedade. Por isso, é uma honra para a Abby estar à frente da comunicação de duas iniciativas com tanto propósito”, afirma
Lívia Pretti, fundadora e CEO da agência. “De um lado, a FTD Educação, uma marca com enorme legado na formação de gerações; do outro, o Instituto Poiesis, que democratiza o acesso à arte e à cultura em São Paulo — seja por meio de museus icônicos, seja nas Fábricas de Cultura, que transformam realidades em regiões com alta vulnerabilidade social. Comunicar tudo isso é mais do que uma entrega de marketing — é um compromisso com o que acreditamos”, completa.