A Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner) traz para o Brasil, pela primeira vez o FIPP Insider São Paulo, um encontro essencial para o mercado de mídia da América Latina. O evento, agendado para 5 de junho de 2025, em São Paulo, vai reunir profissionais e experiências vencedoras. O encontro gratuito e aberto a todos promete ser um centro de debates e networking entre líderes e profissionais do setor.
“Estamos muito orgulhosos da parceria com a FIPP para trazer ao Brasil o FIPP Insider. Esse evento tem sido um dos grandes estímulos à multiplicação de iniciativas inovadoras entre editores em todo o mundo. O Brasil tem um mercado publishing importante e precisa enriquecer o debate sobre negócios e estratégias para as empresas de comunicação, principalmente num momento em que a desinformação se mostra como uma ameaça”, afirma a diretora-executiva da Aner, Regina Bucco.
A iniciativa também é motivo de comemoração para a FIPP (Fédération Internationale de la Presse Périodique), uma das associações de editores mais antigas e prestigiadas do mundo, que em 2025 completa 100 anos:
“Há algum tempo estamos com muita vontade de realizar um evento no Brasil, novamente. É um mercado extremamente importante e a FIPP não esteve presente por lá por um longo período. Quando nossos amigos da Aner sugeriram uma colaboração, ficamos muito felizes em trabalhar juntos com eles para trazer um FIPP Insider para São Paulo”, conta Alastair Lewis, presidente da FIPP.
O que é o FIPP Insider?
O FIPP Insider é uma série de eventos educacionais organizados pela FIPP (Global Magazine Association) que visa oferecer educação e insights valiosos para editores, com foco em casos práticos e tendências do mercado.
Realizado em diversos países em todo o mundo, o evento busca oferecer um espaço para o networking, a troca de ideias e estimula o aprofundamento dos debates sobre o futuro da indústria editorial. O evento é uma oportunidade para os editores se manterem atualizados com as últimas tendências e estratégias do mercado.
O FIPP Insider São Paulo trará à tona discussões relevantes sobre o mercado, explorando não só as inovações internacionais, mas também as experiências brasileiras que impulsionam o setor. Assim, os participantes terão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos em temas como transformação digital, estratégias de crescimento, monetização e novas tecnologias.
Veja a programação completa aqui