Ao celebrar 11 anos de sua fundação, os sócios Nestor Tipa Júnior e Rejane Costa buscaram um novo olhar aos serviços oferecidos pela empresa. “Estamos investindo cada vez mais nas mídias digitais, o que iniciou em 2024 com uma grande transformação em conceitos e na própria equipe. Temos um time alinhado com o que a gente gostaria de entregar nas redes sociais e aos conceitos de inovação e modernidade aos quais direcionamos nosso trabalho”, esclarece Nestor. Ele destaca, ainda, o segmento de Assessoria de Imprensa, núcleo inicial da AgroEffective em sua fundação, adaptada às novas formas de relacionamento com os veículos de comunicação, adicionando à mecânica de divulgação, ferramentas como WhatsApp, editores de vídeo e áudio, facilitadores na disseminação de releases, depoimentos em vídeo para Tvs e de sonoras para as rádios de todo o país e exterior.
Além disso, a empresa aprimora sua gestão com a criação das diretorias Administrativa e Financeira, assumida pela sócia Rejane, e de Conteúdo e Marketing, sob a responsabilidade do sócio-fundador Nestor. Já a área Comercial ficará a cargo das duas diretorias. Conforme Rejane, completando 11 anos no mercado da comunicação, a AgroEffective entende que este é o momento certo para um novo posicionamento estratégico visando o seu crescimento e a qualificação dos produtos que entrega. “Foi desenvolvido um novo visual da marca da empresa que passa a estar presente no site, totalmente remodelado, nas redes sociais e em todos os materiais de divulgação. O objetivo é consolidar a marca AgroEffective”, salienta, colocando como um dos diferenciais da empresa o programa de rádio O Campo em Notícia que atualmente é transmitido por uma rede de 28 rádios.
Na marca e cores que a partir de agora representam a AgroEffective, desenvolvido pela designer Ana Paula Parizotto, foi buscado o clássico que se mescla com a contemporaneidade. No traçado dos caminhos criativos que tentaram entender onde a empresa queria chegar, houve a combinação de um símbolo que destacasse o trabalho realizado. Desta forma as curvas do Agro que compõem a parte inicial do nome da empresa são mais clássicas e se unem a uma serigrafia mais fina que traz modernidade.
Já o símbolo que acompanha a marca representa, do ponto de vista da semiótica, carregamento, com suas barras em semicírculo convergindo ao ponto laranja, ou seja, à contemporaneidade, à modernidade e à inovação, sempre em movimento, trabalhando, evoluindo e crescendo na comunicação. A aplicação de linhas que suavemente traçam curvas com as conexões clássicas, que são as quadradas, conversam entre a tradição de alguns meios de produção com o aprimoramento tecnológico e de precisão do agronegócio, convergindo para o mundo digital.
Os sócios enxergam todo este processo de realinhamento da empresa como um novo desafio a ser alcançado a partir deste início de uma nova década, oferecendo, cada vez mais, uma comunicação assertiva, ética e inovadora. “Por meio de uma gestão eficiente queremos seguir em frente confiantes no nosso trabalho e fazendo com que as nossas entregas aos clientes, parceiros e colaboradores sigam com