Quatro décadas na vida dos baianos, retratando momentos que marcaram a Bahia, retransmissora da TV Globo. Assim é a trajetória de sucesso da TV Bahia, que completou 40 anos dia 10 de março contando histórias reais e, principalmente, valorizando a cultura local. A emissora, que está presente em 138 municípios, destaca-se pelo pioneirismo na transmissão do sinal digital no Norte e Nordeste e por ter um olhar inquieto, com programas e formatos inovadores, mantendo compromisso com a credibilidade em todo conteúdo produzido e exibido ao público.
O presidente da Rede Bahia, Marcos Machado, destaca que a TV Bahia, desde a criação, em 1985, mantém o forte laço com os baianos. “Ao longo dessas quatro décadas, a emissora se consolidou nos lares dos baianos, levando conteúdo de relevância e informação qualificada que mostra a realidade de nosso povo e valoriza o jeito de ser baiano. Isso fez com que a TV Bahia se tornasse líder de audiência e de mercado no estado e uma das principais emissoras de TV do Norte e Nordeste”, pontua.
Ao ser fundada, a TV Bahia deu início não apenas à sua história, mas também à formação da Rede Bahia, que hoje tem outras cinco emissoras em todo estado, quatro rádios, dois portais e uma empresa de eventos, consolidando-se desta maneira como o maior grupo de comunicação do Norte e Nordeste.
A materialização do sonho da TV Bahia estará expressa também no manifesto que ganha corpo na voz da cantora Maria Bethânia e que celebrará uma emissora feita de gente e cheia de Bahia. O vídeo especial será lançado hoje à noite, durante o BATV.