Inscrições abertas para a 5ª edição do Influent Minds

Confira a programação do evento que reúne creators, marcas e agências para debater estratégias, reputação e relacionamento em ações com influenciadores digitais

Me segue. Me curte. Me compartilha. Influenciador digital já virou até personagem de novela e hoje é, sem dúvida, a profissão mais cobiçada pela nova geração. Qualquer marca, agência e comunicador que está direcionando seus negócios para o caminho certo nesse turbilhão de mudanças do mercado, já sabe que eles são fundamentais dentro de qualquer estratégia. O status mudou. A profissão evoluiu: hoje são os creators, criadores de conteúdo.

A Negócios da Comunicação, plataforma do Cecom – Centro de Estudos da Comunicação, estamos sempre atentos aos principais movimentos do setor. E nesse caso não foi diferente. Foram os primeiros a lançar um prêmio de reconhecimento a esses comunicadores – o Prêmio Influenciadores Digitais, o único baseado em métricas de relevância, e também tivemos o pioneirismo de promover o primeiro debate voltado diretamente a atuação dos influenciadores: o Influent Minds, que chega agora à sua quinta edição.

Ao todo, quatro painéis e dois bate-papos trarão debates sobre os principais desafios e oportunidades ligados ao marketing de influência e a relação entre influenciadores, marcas e agências no mercado. O evento acontece no dia 15 de outubro, das 9h às 18h, no Theatro Net São Paulo – na mesma data da cerimônia de entrega do Prêmio Influenciadores Digitais 2019.

“Fomos os primeiros a gerar esse tipo de debate, que chega agora à sua quinta edição, como um espaço aberto para a troca de experiências entre grandes marcas, agências e influenciadores. Nosso propósito é disseminar projetos que valorizem a criação de narrativas inovadoras no marketing de influência e assim promover o desenvolvimento das relações desse ecossistema”, explica Márcio Cardial, publisher da Negócios da Comunicação.

O evento é voltado para marcas, agências, influenciadores, blogueiros, jornalistas, comunicadores e profissionais que querem ingressar nesse mercado. Nossa programação antecipa os principais debates do setor, apresenta cases de sucesso, com a participação de marcas, agências e, claro, grandes nomes da influência digital.

Entre os nomes já confirmados, estão: Accor, Bayer, DAZN, Grupo Petrópolis, Samsung e Volkswagen, além das agências Airfluencers, Influu, IQ e Planin.
A inscrição no 5º Influent Minds – Fórum sobre Marketing de Influência é gratuita, com a entrada condicionada à doação de um pacote de fraldas ou um quilo de alimento não perecível destinado à Casa Hope – instituição de apoio biopsicossocial e educacional a crianças e adolescentes de baixa renda portadores de câncer.

Confira a programação completa abaixo. Faça sua inscrição aqui.

5º Influent Minds – Fórum sobre Marketing de Influência

Data: 15 de outubro de 2019
Credenciamento: 8h00
Horário: 9h00 – 18h00
Local: Theatro Net São Paulo – R. Olimpíadas, 360 – 5 andar – Vila Olímpia, São Paulo.
9h00 – 10h30
Painel | Quanto pesa um like
Como o posicionamento com responsabilidade impacta na relação com marcas e seguidores
Participantes
Camila Rinaldi, editora-chefe do Canaltech
Emerson Neves, gerente de Comunicação Corporativa do Grupo Petrópolis
Gabi Oliveira, youtuber
Mariana Augusto, gerente de Comunicação Corporativa do McDonalds
Rolandinho, apresentador dos canais de Youtube: Pipocando, Pipocando Games, Fora da Caixa. E também apresenta os programas de TV: Zapeando (SKY) e o Dobro de Manteiga (Comedy Central)
Mediadora: Angélica Consiglio, CEO da Planin
10h30 – 11h00
Bate-papo | Quem tem medo da cocriação?
O exercício de flexibilizar equipes na construção de campanhas com IDs
Participantes
Andressa Ganacin, criadora do Dicas da Dedessa
Carlos Cereijo, criador do canal Tô na Pista
Mediador: Emerson Neves, gerente de Comunicação Corporativa do Grupo Petrópolis
11h00 – 12h30
Painel | Cadê o seguidor que estava aqui?
Na dança das redes, como identificar os canais mais relevantes
Participantes
Angélica Consiglio, CEO da Planin
Egnalda Côrtes, CEO da Côrtes
Gisele Giardelli, head de Social Media do DAZN no Brasil
Rodrigo Soriano, presidente da Airfluencers
Thalita Lopes, head of Influencers da Influu
Mediador: Cacá Melo, produtor do Conversa Afiada
14h00 – 15h30
Painel | Pode me chamar de creator
Para onde caminha o ecossistema do marketing de influência
Participantes
Amandinha, fundadora do Prefiro Viajar
Fabio Utumi, CEO da IQ
Paulo Pereira, diretor de Comunicação da Bayer
Rafael Coca, sócio-fundador da Spark representando a Samsung
Rayza Nicácio, influenciadora
Mediador: Rodrigo Soriano, presidente da Airfluencers
15h30 – 16h00
Bate-papo | Isso o feed não mostra
Influencers contam o que funciona (e o que não funciona) na produção de conteúdo
Participantes
Richard Rasmussen, biólogo e apresentador
Dany Martines, artista plástica, sócia e criadora do canal Dany Martines
Mediadora: Simone Aline, sócia e fundadora do #EBSA
16h00 – 17h30
Painel | Publi para durar
Chega de “one shot campaign”: como a extensão de marca reflete nas parcerias publicitárias
Participantes
André Barros, empreendedor digital, fundador e membro do conselho executivo do Desimpedidos
Débora Aladim, youtuber, professora e estudante
Henrique Mendonça, Media & Advertising Manager South America da Accor
Patricia Pomerantzeff, arquiteta e criadora do Canal Doma Arquitetura
Priscilla Cortezze, diretora de Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa da Volkswagen do Brasil e Região América do Sul
Mediador: Leonardo Coloral, fundador do Macho Moda

Conteúdo RelacionadoArtigos

Próximo Artigo

Portal da Comunicação

FAÇA LOGIN ABAIXO

Recupere sua Senha

Por favor, insira seu usuário ou email