Samsung aposta em produtos que impactam a vida do cliente

Guilherme Campos, gerente de produtos da divisão de Consumer Electronics da Samsung Brasil

1. Quais foram as principais novidades no setor de eletroeletrônico em 2017 e quais as perspectivas para o ano de 2018?

R: Neste ano, tivemos diversos lançamentos no setor, como as novas QLED TVs, nova categoria do segmento que redefine a experiência de assistir TV. Os novos aparelhos trazem o refinamento da tecnologia de pontos quânticos e redefinem a experiência de assistir TV com um conjunto de atributos concentrados em três pilares: Q Picture, relativo à perfeição das cores e realismo absoluto da imagem, Q Style, pilar que une beleza e funcionalidade, contemplando soluções únicas de instalação e, Q Smart, onde o controle remoto único e a completa experiência de navegação trazem comodidade ao consumidor.

Além disso, a QLED TV ainda oferece ao consumidor uma garantia de 10 anos contra efeito burn-in, causado por exibição de imagens estáticas. Este é mais um incrível diferencial da QLED, pois a Samsung não utiliza de componentes orgânicos na formação da imagem como a tecnologia OLED da concorrência. Por fim, a QLED TV ainda conta com o programa Concierge, que garante um atendimento premium e diferenciado 24 h por semana, com um consultor exclusivo para dúvidas e tratativas de eventuais problemas. Tudo rápido e preciso para que o usuário possa poupar tempo e aproveitar ao máximo a QLED.

Também lançamos uma nova linha de TVs UHD 4k, com painéis RGB, sem o sub-pixel branco, ofertando, portanto, a máxima fidelidade de cores e garantindo nitidez de imagem.

Tivemos também o lançamento da The Frame, um aparelho que traz o inédito conceito de ser uma TV UHD 4K quando está ligada e uma obra de arte quando desligada, com opções de molduras customizáveis e uma exclusiva loja online com obras de arte de mestres como Da Vinci, Van Gogh, Rembrandt, Botticelli e Monet. Os proprietários podem adquirir as artes à la carte ou por assinatura.

São alguns dos produtos que começam a mudar a vida das pessoas, impactando a forma como o consumidor consome entretenimento ou mesmo interage com aparelhos do cotidiano, por meio de alta tecnologia e serviços exclusivos.

2. No que a Samsung tem investido para conquistar mais nichos neste segmento?
 
R: Sempre investimos em pesquisa avançada para entendermos o que o consumidor deseja e para desenvolver novas tecnologias. Isso acontece com todas as nossas linhas de produtos da Samsung.
 
3. Quais foram os maiores desafios encontrados neste ano?
 
R: O ano de 2017 foi bastante positivo para a Samsung, mantivemos nossos investimentos e conquistamos resultados acima do esperado, chegando a atingir mais de 40% de Market Share no segmento de televisores. Seguimos confiantes no País e nosso foco esta voltado no mercado UHD e no nicho de telas grandes. Conseguimos lançar um novo modelo de TV 4K ao mercado com grande oferta em polegadas para agradar consumidores com diferentes expectativas – alguns deles, entrando no mundo 4k, podem ter acesso à alta resolução por meio das versões de 40 e 43 polegadas. Com excelente custo benefício, estas TVs entregam o verdadeiro 4K, HDR Premium e recursos inteligentes para fácil navegação à internet, com tudo em uma mesma tela. Para consumidores que buscam as grandes telas, o modelo MU6100 ainda conta com telas de 65 e 75 polegadas, que dispõe das mesmas especificações.
 
4. Quais são as principais tendências para o futuro?
R: Na Samsung, acreditamos que as telas usarão cada vez mais materiais inorgânicos, como os pontos quânticos, como no caso das novas QLED TVs, que mantêm uma qualidade de imagem incomparável por muitos e muitos anos, diferente de outras tecnologias que utilizam materiais orgânicos, como a OLED.

A utilização de cabos imperceptíveis, como a conexão invisível das QLED TVs, ou mesmo a eliminação dos cabos, uma realidade em nossas Soundbars (que precisam apenas ser conectados à tomada) é uma tendência crescente. O consumidor busca praticidade e facilidade, e estamos prontos para oferecer diversas soluções diferenciadas aos consumidores. Até em nossa linha Premium UHD já temos uma solução contra a bagunça dos cabos, com o One Connect, que funciona como uma central de conexões externa, que evita que você precise conectar todos os seus cabos HDMI diretamente na TV.

Para fechar, os controles remotos – devem acabar ficando muito mais simples, com menos botões e capazes de controlar outros devices. Todas as UHD da Samsung, à partir do modelo MU6400, apresentam esta tecnologia para facilitar o dia a dia do consumidor.

Conteúdo RelacionadoArtigos

Próximo Artigo

Portal da Comunicação

FAÇA LOGIN ABAIXO

Recupere sua Senha

Por favor, insira seu usuário ou email