"Nosso papel é importante na disseminação do plano para o público interno e, no reposicionamento da imagem da marca externamente"
Marcelo Zappia
VP de Recursos Humanos - Marfrig
"A executiva ressalta a importância do Prêmio Empresas que Melhor se Comunicam com os Jornalistas: “Consagra o empenho da Monsanto em estabelecer bom relacionamento com os jornalistas e levar uma mensagem transparente. Trata-se de um canal fundamental para divulgação do nosso papel perante a sociedade, que é o de produzir cada vez mais alimentos, com menos recursos e melhorando a vida das pessoas"
Silene Chiconini
Executiva de Comunicação - Monsanto
"Mais do que atender bem, agilidade é fundamental, bem como oferecer conteúdo relevante. Objetivo é contribuir cada vez mais com a mídia, com disponibilidade de porta-vozes "
Roberta Correia
Gerente de Comunicação Corporativa - Bunge
"É importante destacar que em todos os momentos dessa história passada e atual, a estratégia de comunicação com a imprensa foi de extrema responsabilidade e transparência, numa relação de mútua confiança, reconhecendo que a mídia é porta-voz da sociedade"
Celio Galvão
Gerente de Imprensa - FORD
"Temos uma difusão permanente de press-releases, fotos e vídeo-releases, enviados por e-mail aos jornalistas e disponíveis em nosso site. Desenvolvemos ações especificas para eventos de grande repercussão, como um novo lançamento. Nessa ocasião, preparamos um workshop de lançamento, com apresentações minuciosas dos aspectos tecnológicos e mercadológicos do veículo. Fazemos repetidas sessões, considerando mídias diferentes"
André Senador
Diretor - Volkswagen
"Foi uma das pioneiras do Pro-Alcool nos anos 1970; passou por transformações grandes nas últimas duas décadas e, nos últimos anos, decidiu investir novamente em uma estratégia de relações públicas voltada para a maior difusão de informações sobre o seu negócio e a valorização de sua imagem"
Guilherme Pena
Gerente de Comunicação Corporativa - COPERSUCAR
"Nossa estratégia era firmar a marca Raízen, ser reconhecida como empersa do setor de energia integrada e como um dos maiores faturamentos do País. Os três anos de conquista do Prêmio para nós foi uma grande surpresa, por ser uma empresa muito jovem. Mas mostra que estamos no caminho correto. Entendemos que não podemos parar, precisamos estreitar cada vez mais o relacionamento com os jornalistas, e em especial, inovar. E inovar significa saber o que o jornalista quer, levar temas que são do interesse dele e da sociedade "
Regina Maia
Diretora de Comunicação - RAÍZEN
"É interessante perceber a diferença do relacionamento com jornalistas: até 2010, não havia interesse e uma entrevista para um veículo importante era uma ‘vitória’ para a equipe. À medida que aumentamos nossa interação com a imprensa, por meio de sugestões de pauta, entrevistas e encontros de relacionamento, e a companhia passou a se destacar no mercado de ações e na qualidade do ensino das unidades, apresentando ótimos resultados financeiros, operacionais e acadêmicos, o contato com a imprensa aumentou exponencialmente"
Patrícia Abreu
Diretora de Comunicação - KROTON
"A relação com os jornalistas era esporádica. Passamos a falar constantemente com eles, fizemos ações para aproximar a AOC da mídia, levamos os executivos para participar de ações de relacionamento. Enfim, nos apresentamos enquanto empresa e nos colocamos à disposição"
Bob Lambermont
Vice-presidente - AOC
"Ao longo do último ano, o Grupo Energisa tem repensado sua área de Comunicação e Marketing e implementado novas metodologias de trabalho, de forma a permitir uma atuação mais integrada e estratégica. Trenar gestores, e equipes de Comunicação, estabelecer comitês quinzenais de imprensa, e definir novas diretrizes de atuação com a imprensa, são apenas alguns exemplos de iniciativas que buscam reposicionar nossa função. E o Prêmio vem justamente para nos mostrar que estamos no caminho certo. É extremamente gratificante receber esse reconhecimento pelo nosso relacionamento com a imprensa, principalmente porque é fruto da votação dos próprios jornalistas"
Luciana Teixeira
Gerente de Comunicação e Marketing - ENERGISA
"Apoiamos diversas áreas de negócio da companhia (de medicamentos para tratar doenças complexas, como câncer, tabagismo, depressão, até produtos sem prescrição, como multivitamínicos, analgésicos e nutricosméticos), buscando desenvolver e implementar planos e ações de comunicação que transmitam nosso compromisso com o bem-estar, a saúde e a qualidade de vida das pessoas"
Cristiane Santos
Gerente de Comunicação Corporativa da Pfizer
"O atendimento à imprensa está hoje consolidado e é marcado por alguns pioneirismos e reconhecimentos, entre os quais citamos, com orgulho, a citação nas quatro edições do Prêmio Empresas que Melhor se Comunicam com os Jornalistas. É a única empresa do setor financeiro presente em todas as premiações"
Omar Barreto Lopes
Gerente de Comunicação - BANCO DO BRASIL
"O jornalista é um dos principais públicos do HSBC pela credibilidade que têm junto à sociedade. O HSBC conhece a importância e respeita profundamente o trabalho dos profissionais de imprensa. Por isso, nossa equipe trabalha para construir e manter um relacionamento profissional com os jornalistas de todo o país. E esse prêmio mostra que essa é a coisa certa a fazer: tratar todos os jornalistas com respeito"
Júlio Gama
Diretor de Comunicação do HSBC
"O prêmio nos mostra que nossas ações devem ser orientadas no sentido de aperfeiçoar e ampliar a nossa capacidade atual de cumprir a missão: levar, com o máximo de transparência, as informações do banco para a mídia. Nosso desafio, assim, é oferecer as melhores informações sobre os serviços prestados pela instituição, não só com releases mas, também a cada contato e ao promover encontros de aproximação com porta-vozes"
Clau Duarte
Superintendente Executiva de Comunicação Externa - SANTANDER
"O tetra é resultado do esforço que a JBS tem feito ao longo dos últimos anos, e a imprensa reconhece que esse trabalho vem sendo satisfatório. O desafio permanente é conseguir atender cada vez com mais agilidade e assertividade as demandas dos jornalistas, principalmente aqueles que estão fora dos grandes veículos. Só que a imprensa local também é importante, porque ela está acompanhando a realidade daquela sociedade em que a JBS está inserida de alguma forma com suas unidades de produção"
Alexandre Inácio
Assessor de imprensa - JBS
"A função é facilitar o acesso aos executivos da companhia, promover e defender a imagem corporativa e representar a companhia no segmento de atuação, agilidade no atendimento e transparências das informações são fundamentais"
Marcos Caetano
Gerente de Comunicação Corporativa - BRF
"A área evoluiu, assim como a comunicação lá fora. Não falamos apenas com jornalistas das redações tradicionais, mas com ampla gama de públicos externos. Nossa empresa dialoga o tempo todo com a sociedade, jornalistas, formadores de opinião e blogueiros, entre outros públicos, sempre com o objetivo de levar conteúdo relevante e transparente para nossos interlocutores. Nosso relacionamento com a imprensa é também um fruto de uma parceria de longa data com nossa assessoria de imprensa, a textual, dezoito anos"
Rodrigo Mourão
Gerente de Imprensa - Coca-cola
"A área vem ganhando relevância nos negócios por ser parceiro estratégico no desenvolvimento sustentável da PepsiCo e no gerenciamento e fortalecimento da reputação corporativa e a das marcas. Na época, havia adquirido globalmente a Quaker: foi um desafio de comunicação, em conjunto com outras áreas, estabelecer nova cultura organizacional e novos processos de alinhamento e engajamento dos funcionários, uma vez que novos negócios passaram a fazer parte da companhia, que se tornou multicategoria"
Regina Teixeira
Gerente de Assuntos Corporativos - PESPSICO
"Ações são desenvolvidas para atender com excelência os públicos – colaboradores, consumidores, clientes, formadores de opinião, imprensa. O relacionamento com os jornalistas é uma das prioridades. A parceria vem se fortalecendo nos últimos anos e nos garantiu essa importante premiação pela segunda vez. Com uma importância crescente, as mídias sociais chegaram para revolucionar a forma das empresas se comunicar. Nosso propósito é seguirmos sobre os pilares da transparência"
Emerson Neves
Coordenador de Comunicação - GRUPO Petrópolis
"A cobertura de imprensa é muito bem feita, no geral, pois grandes acontecimentos estão no radar da grande mídia e há veículos especializados. Pautamos agendas positivas de cursos regionais e esse tema tem despertado interesse das mídias dessas cidades"
Gustavo Delamanha
Diretor de Marketing do Makro
"Agregar valor às relações e à sua operação e, por esse motivo, busca disseminar sua cultura e missão em cada contato com seus diferentes públicos"
Nota da empresa Atacadão
"Um dos principais pilares do Assaí está na comunicação do processo de forte expansão da rede em diferentes regiões. Analisamos o cenário e planejamos divulgações respeitando as necessidades, particularidade e características locais. E contamos com assessorias de imprensa em cada Estado em que atuamos e que contribuem com a regionalização das pautas e divulgações"
Paula Pedrão
Diretora de Comunicação - Assaí
"A comunicação foi fundamental para o relacionamento com os mais diversos stakeholders envolvidos na criação de um novo centro de produção de automóveis"
Marco Antonio Lage
Diretor de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade - FIAT
"A comunicação é fundamental e desempenha papel estratégico na gestão dos negócios, sendo importante construir relacionamento baseado no respeito e na confiança"
Nota da empresa ABB
"A Dedini, empresa de 94 anos, genuinamente brasileira, ganhou pela primeira vez e vê na comunicação: “O papel de importância estratégica, uma vez que se consegue estabelecer vínculos com os diversos públicos, por meio da transparência e da disponibilidade possível. Os segredos são: Fazer uso, sempre da verdade; tratar a todos, mesmo em situações críticas, com educação"
Nota da empresa DEDINI
"Nosso perfil vem de um histórico low-profile, e temos trabalhado para mudar, por meio de um trabalho de comunicação, focado também em ampliar e estreitar o nosso relacionamento com a imprensa"
Ynara Anseloni dos Santos
Gerente de Marketing e Comunicação - VOITH
"Tivemos um grande marco que foi a mudança do nome ETH Bioenergia para Odebrecht Agroindustrial, e todas as ações executadas foram cruciais para garantir que nossos integrantes aumentassem o sentimento de pertencimento, além de disseminar a cultura Odebrecht de solidez e qualidade de serviços e produtos "
Andressa Saurin
Responsável por Comunicação Empresarial - ODEBRECHT
"Receber o reconhecimento dos jornalistas é muito importante par ao nosso negócios. Temos buscado alternativas de estarmos mais próximos divulgando as novidades da marca em primeira mão. Esse prêmio indica que os esforços valeram e que estamos no caminho certo, que vamos seguir com as iniciativas já adotadas e buscar novos formatos "
Ana Hochscheidt I
Gerente de Marketing da Olympikus - Vulcabras|Azaleia
"Nossa área de comunicação existe há trinta anos, entendendo que um de seus objetivos era estabelecer relacionamento sólido com os jornalistas que cobrem o setor, para estabelecer laços de confiança e facilitar a compreensão em torno das atividades desenvolvidas. Fazemos obras para grandes clientes, que tem impactos significativos para a população, e transtornos imediatos podem ser necessários para garantir melhor qualidade de vida. O fundamental é informar a população, missão para a qual a imprensa é parceira fundamental "
Antonio Carlos de Faria
Diretoria de Comunicação da Odebrecht Infraestrutura - ODEBRECHT
"Representa a sociedade e é sua voz em várias situações. Isso exige das empresas e dos próprios órgãos de imprensa – por seu papel social – extrema responsabilidade. As áreas de comunicação devem influir nesse processo de forma propositiva e esclarecedora, agregando informações que demonstrem o valor da iniciativa privada para o desenvolvimento da sociedade"
Nota da empresa QUEIROZ GALVÃO
"Trabalhamos para que toda a informação relevante seja de conhecimento público através da avaliação de cada veículo"
Rafael Ferreira
Coordenador de Marketing - FIBRAFORT
"Estruturamos uma agenda de imprensa que inclui os oito negócios do grupo e contempla treinamento de porta-vozes em três níveis de complexidade – crise, sensibilização e não porta-vozes – encontro de relacionamento com veículos, visitas aos negócios. Somos um grupo B2B que atua no segmento de infraesturura. A nossa função primordial é levar para os nossos públicos de interesse as informações relevantes sobre os negócios em que atuamos"
Angela Giacobbe
Gerente de Comunicação - WILSON SONS
"Este ano, começamos a realizar o atendimento internamente e notamos o quanto é importante para o jornalista falar com a empresa, de forma direta. Isso faz diferença e sabemos disso. O relacionamento que a Avon conquista a cada dia com a imprensa de beleza e corporativa é um dos ativos mais preciosos para que nós, que trabalhamos com este público formador de opinião, tão importante para a construção e fortalecimento da reputação da companhia e de nossa marca"
Simone Cotta
Diretoria de Comunicação - AVON
"Prezamos a ética, a transparência e a confiança em cada contato. E como ponto mais importante, consideramos o relacionamento personalizado e a experiência proporcionada como principal forma de comunicação com os jornalistas. Na área de Relações Públicas, tratamos a informação como bem intangível e a transparência na comunicação com todos os públicos, um diferencial. Buscamos manter as informações sempre atualizadas e divulgadas de forma clara, utilizando diversos canais de comunicação"
Bruno Montejorge
Gerente de Estratégia e Experiência de Marca - O BOTICÁRIO
"A comunicação com a imprensa precisa atuar como uma facilitadora do trabalho do jornalista, mas também como uma geradora de conteúdo de interesse para a mídia, além de auxiliar na gestão da imagem e da reputação da empresa. Ela é a voz da organização para diversos públicos externos, especialmente a imprensa"
Eduardo Motta
Gerente Nacional de Marketing - ESPM
"O marketing consegue reunir e alinhar as estratégias, seja com os jornalistas, alunos ou prospects. Conseguimos aperfeiçoar e ampliar os resultados das ações. Agora temos de manter o relacionamento com os jornalistas com excelente nível de transparência, efetividade e pontualidade"
Ana Paula Martins
Coordenadora de Relações com a Imprensa - Anhembi Morumbi
"Um bom relacionamento deve ser pautado pela transparência e qualidade da informação. Nós buscamos a aproximação da marca e levamos muito a sério o relacionamento com todos os seus públicos, independente de ser consumidor, fornecedor ou imprensa (independente de formato). Todos são responsáveis por interagir e retratar a marca Sony para um público diferente e, portanto, merece toda a nossa atenção"
Luciano Bottura
Gerente de Comunicação e Marketing - SONY
"Posicionar executivos como especialistas em diversos assuntos, posicionar a companhia como uma líder de mercado, boa empregadora, inovadora, inspiradora, com as melhores marcas e produtos. O segredo para o bom relacionamento é estar disponível quando ela precisa e não procurá-la quando nos interessa, é uma relação de mão dupla. Sempre que procuramos um jornalista temos algo relevante a compartilhar"
Thiane Loureiro
Gerente de Comunicação - WHIRPOOL
"Receber o prêmio é a sinalização de que nossos esforços para fortalecer o relacionamento com a imprensa, importante stakeholder de nosso mapa estratégico, estão no caminho certo. Sabemos que esse caminho deve ser alimentado ininterruptamente com ações que reduzam ao máximo a distância entre nossas operações e a mídia. E continuaremos abastecendo esses canais, deixando-os cada vez mais eficientes, buscando atender à expectativa dos jornalistas, com agilidade e transparência "
Mirla Maria Vaz Prieto
Gerente de Relacionamento com a Imprensa - AES BRASIL
"Eu diria que esse prêmio é um importante reconhecimento pelo trabalho que nós fazemos internamente, por toda a equipe, que consiste em estabelecer um forte relacionamento com a imprensa, de maneira bastante transparente, buscando credibilidade das informações e passando com bastante clareza, isso é o mais importante para nós. É uma honra receber essa premiação e agradecemos a toda a imprensa por esse reconhecimento"
Mauro Pascotto
Diretor - YPÊ
"O objetivo é dobrar de tamanho até 2020, diminuindo o impacto ambiental e aumentando o impacto positivo na sociedade. É também responsabilidade da área de comunicação zelar pela reputação das diferentes marcas que a Unilever possui, bem como transmitir a mensagem da companhia nos produtos que possuímos"
Renata Coltro
Gerente de Comunicação Externa - UNILEVER
"A comunicação atua para garantir que a imprensa receba informações relevantes e consistentes referentes à companhia e suas marcas, impactando assim seus diferentes públicos de interesse, e isso inclui consumidores, mas também colaboradores, fornecedores, entidades de classe, governo e sociedade. Ao mostrar à imprensa quem somos, nos mantemos na lembrança das pessoas, e em última instância, favorecemos a plena realização de nossa missão, que é prover soluções para vidas mais saudáveis e casas mais felizes"
Andrea Riepe
Gerente de Relações Externas - RECKITT BENCKISER
"Procuramos evolução constante de estratégias de comunicação para sempre estarmos alinhados com as mudanças na área, que são muito rápidas, por sinal. A tecnologia, por exemplo, foi um dos pontos que mais revolucionaram a área. Hoje, nos comunicamos também pelas redes sociais e trocamos experiências com blogs especializados. É a comunicação integrada, 360"
Chieko Aoki
Presidente da Blue Tree Hotels - BLUE TREE
"Nosso papel vai além de facilitar o acesso às fontes, de repassar informações e de representar a empresa. Os assessores de imprensa da CVC também são jornalistas com experiência em redações, então, entendemos a pauta em suas nuances e contribuímos ao máximo com nosso olhar jornalístico. Manter certo distanciamento, com o olhar sobre a pauta, colabora na formação e consolidação da credibilidade junto à imprensa"
Priscila Bures
Gerente de Comunicação Corporativa - CVC
"O nosso segredo não é bem um segredo, é um reflexo do DNA da empresa: o respeito pelo próximo, a busca pela paz nos relacionamentos e o compromisso com a verdade. É assim desde o relacionamento com clientes, colaboradores, parceiros e se estende até os jornalistas e o mercado. Todas as mídias são importantes para nós"
Eloi Khouri de Oliveira
Diretor de Marketing - FLYTOUR
"Sinaliza que estamos avançando certo e estabelecendo uma relação profissional e transparente com a imprensa, para facilitar o acesso da sociedade brasileira às informações relacionadas aos Correios. Ficamos muito satisfeitos em ver nossa eficiência na área da Comunicação apontada pelos jornalistas e sabemos que é um enorme desafio manter esse reconhecimento ano a ano"
Alexandre Case
Chefe do Departamento de Relacionamento Institucionais dos Correios
"Acessibilidade e proatividade costumam ser fatores, na nossa opinião, que ajudam no relacionamento com a imprensa. A área de Comunicação Externa tem como principal objetivo ser a ponte entre a Empresa e a mídia, agindo de forma transparente e ética. No entendimento da empresa, a imprensa tem papel relevante na construção de imagem e reputação, ao reportar fatos e iniciativas"
Nelson Salgado
VP de Relações Institucionais e Sustentabilidade - EMBRAER
"Estamos assistindo a um período de grandes transformações na comunicação em geral e, na imprensa, esse processo é ainda mais intenso. Nossa política de relacionamento não visa somente a imprensa. Também conversamos com blogs e redes sociais, que se transformaram em fonte de consulta para os jornalistas e vice-versa. Por conta dessas variáveis, manter um bom relacionamento com a mídia, em meio a um ambiente volátil"
Gislaine Rosseti
Diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade - TAM
"Ser solicito e atender as demandas de forma clara, correta, com agilidade e transparência. Todos os meios de comunicação são importantes para a companhia, claro que o alcance da televisão é muito maior do que uma mídia segmentada, mas para a Duratex, manter uma relação próxima e transparente com todos os veículos, sem distinção, é de suma importância"
Renata Braga
Gerente de Marketing e Desenvolvimento de Produtos - DURATEX
"Defendemos uma comunicação ágil, séria e transparente com os profissionais do segmento e é muito bom o reconhecimento dos nossos esforços"
Regina Ricci
Gerente de Marketing Corporativo - EUCATEX
"Nosso compromisso é com a clareza e a qualidade de informações, e essa preocupação estende-se por toda a companhia. Este prêmio é um estímulo para fortalecer mais a nossa comunicação – não só com a mídia – mas também com nossos diversos stakeholders. Para a Faber-Castell, agir de forma transparente é uma obrigação, e não um modismo. E para isso temos uma equipe de comunicação integrada para estabelecer e manter um relacionamento de respeito e confiança"
Elaine Mandado
Gerente de Comunicação Corporativa - FABER-CASTELL
"Entender o que o jornalista precisa, como atendê-lo da melhor forma possível e ir além, fornecendo as informações necessárias, executando ações, como por exemplo o agendamento de uma exclusiva com o presidente da empresa, são fatores que contribuem para o desenvolvimento e manutenção de um bom e produtivo relacionamento.” Gerente de Comunicação da Anglo-American, Pedro Borrego"
Pedro Borrego
Gerente de Comunicação da Anglo-American - ANGLO AMERICAN
"Seja no atendimento a um jornalista, seja em uma reunião com uma comunidade vizinha às nossas operações, o principal objetivo é fornecer informações claras e acessíveis, permitindo sempre a construção de relações de confiança "
Juliana Machado
Gerente Geral de Comunicação e Desenvolvimento - SAMARCO
"Objetivo é que a imagem da Irani, empresa ética, transparente e que cultiva a inovação e o pioneirismo nos negócios, processos e produtos, seja consolidada junto a públicos específicos e à sociedade como um todo"
Elaine Silva
Coordenadora de Comunicação - CELULOSE IRANI
"Estamos na trilha certa pra tornar a Ibema referência quando o assunto é, não só papelcartão, mas inovação, seriedade, reconhecimento dos colaboradores, cuidado com o meio ambiente, comprometimento com a comunidade, produtos de qualidade e agilidade"
Nota da empresa IBEMA
"Sabemos a importância da empresa se posicionar como fonte do setor de higiene pessoal e de manter um diálogo transparente com a sociedade"
Jefferson A. Correa
Gerente de Relações Públicas da Kimberly-Clark - KIMBERLY CLARK
"O foco estratégico, segundo a própria BP, é conduzir atividades (em águas profundas) de forma responsável, sempre investindo na melhoria contínua do desempenho operacional e na construção de relacionamentos sólidos com agentes da indústria"
Nota da empresa BP BRASIL
"É uma das poucas empresas que trouxe para dentro de seus processos esse conceito de trabalhar em tempo real, como uma agência de noticiosa. Foi um grande avanço e isso está sendo reconhecido pelos jornalistas "
Lúcio Mena Pimentel
Gerente de Imprensa de Comunicação Institucional - PETROBRAS
"As táticas vão desde a comunicação interna até mecanismos de engajamento com os stakeholders. No relacionamento com a imprensa, temos como premissa transmitir mensagens consistentes com foco estratégico, preservando sempre o diálogo, a coesão e o pronto atendimento"
Cristiana Brito
Diretora de Relações Institucionais - BASF
"Está focada na construção da reputação da marca como diferencial competitivo. O planejamento da comunicação corporativa leva em conta temas fundamentais e transversais: crescimento e geração de valor, pessoas, ética, sustentabilidade e inovação"
Daniela Grelin
Gerente de Comunicação Corporativa da Dow - DOW
"A proximidade com a imprensa, especialmente os veículos setoriais, são parte importante da estratégia de exposição qualificada, tão necessária à sustentabilidade de um bom ambiente de negócios. Relacionar-se de forma eficaz é uma necessidade"
Kleber Nogueira
Coordenador de Comunicação Externa - CAB AMBIENTAL
"Empresa pública que cuida de um serviço essencial e, mais que isso, é um monopólio, precisa entender que todos os veículos são importantes e tratar cada um deles como se fosse o mais importante de todos"
Henrique Bandeira de Melo
Superintendente de Comunicação Institucional - COPAZA
"Buscamos facilitar o acesso às fones, além de trabalhar as questões departamentais, tanto via assessoria de imprensa, quanto via ouvidoria. Nosso foco é o cliente, por isso investimos em comunicação para que as informações cheguem ao nosso público com agilidade e clareza"
Cláudio Brabo
Diretor Comercial e de Marketing - GOLDEN CROSS
"Encaramos diariamente – diz – o desafio de informar, em pautas proativas e reativas, a um leitor com pouco tempo e a um jornalista que tem muita pressa. Por isso, simplificar é a palavra de ordem"
Ranny Alonso
Gerente de Relações com a Imprensa da Amil - AMIL
"A comunicação construída contribuiu muito para a visibilidade do São Luiz na imprensa. Comunicar-se com todos os públicos – garante – é um dos pilares importantes na construção de uma reputação de respeito e credibilidade"
José Jair de Arruda Pinto
Diretor da Regional/SP da Rede d’Or São Luiz
"É tornar o relacionamento mais ágil e dinâmico para a nossa empresa e para o jornalista, sem esquecer, no entanto, que os jornalistas trabalham para os seus leitores, ouvintes ou telespectadores e não para a Mapfre. Entendemos que falar com a imprensa é uma espécie de prestação de serviços à sociedade, o que significa que todos os nossos porta-vozes precisam se esforçar para solucionar as necessidades dos profissionais de imprensa. O segredo é entender as necessidades dos jornalistas. Compreender as pautas e transmitir com clareza aos executivos, respeitar os prazos estipulados e procurar ajudá-los da melhor forma"
Wilson Toneto
Presidente da Mapfre Seguros - MAPREF
"O importante é o equilíbrio em uma relação franca. Claro que defendemos a empresa, temos interesse em boas divulgações, mas fazemos isso dentro da ética jornalística, conhecendo bem o funcionamento das redações. Sabemos identificar o que é notícia"
Gabriela Ortiz
Diretora de Comunicação e Marketing - CAIXA
"O processo culminou em um dos maiores projetos de comunicação da Liberty, que hoje tem mais de 620 mil seguidores no Facebook, 11 milhões no YouTube e, entre janeiro e agosto, conquistou 400 inserções de matérias na imprensa, com temas ligados ao patrocínio e campanhas durante a Copa do Mundo"
Karina Louzada
Superintendente de Marketing - LIBERTY
"Articular internamente e compartilhar as informações da empresa para seus públicos de relacionamento. A busca pela excelência empresarial passa, também, pela forma como a empresa se comunica com os seus diversos públicos. Sem dúvida, facilitar acesso às fontes, promover ou defender a empresa e representar a empresa na comunicação com esses públicos são funções dessa área, hoje imprescindível no universo corporativo "
Luiz Antonio Rossi
Gerente de Relações Institucionais e Sustentabilidade - ARCELOMITALL
"Acreditamos que assessores de imprensa e repórteres não são paradoxos quando se há franqueza, profissionalismo e o reconhecimento da importância de ambos nesse processo de construção social, que é a notícia. Acreditamos que o ativo fundamental está na construção de relacionamentos pautados pela isenção e pela credibilidade. Quando esta ponte é pavimentada, a interlocução com a imprensa torna-se naturalmente mais ágil e assertiva "
Maria Lígia Costa Reis Dutra
Gerente de Comunicação Corporativa - USIMINAS
"O prêmio tem extrema importância, à medida que nos fornece um termômetro sobre a qualidade de nosso trabalho ao realizar uma pesquisa com tamanha amplitude, ouvindo jornalistas de diversas regiões do Brasil. Com a experiência dos profissionais da equipe de comunicação vamos seguir buscando aprimorar e garantir a proximidade com os jornalistas no Brasil e no exterior, especialmente nas regiões onde a Gerdau possui plantas industriais"
Lúcia Ribeiro
Gerente de Comunicação e Relações com a Imprensa - GERDAU
"Temos o compromisso de nos comunicar sempre com nossos diversos públicos de interesse, gerando conteúdo relevante e adequando forma e linguagem. Comunicar é um valor para nós, e o prêmio demonstra que estamos traçando um caminho bem estruturado"
Francisco Blagevitch
Superintendente de Marketing e Relações Institucionais - ALGAR TECH
"Esse planejamento passou a contar com objetivos claros de relações com a imprensa de curto, médio e longo prazos. A partir daí, passaram a ser construídos planos táticos trimestrais que priorizam resultados qualitativos. Também trimestralmente avalia-se se os objetivos estão sendo alcançados e se são necessários novos ajustes de rota "
André Frederico
Diretor de Desenvolvimento Corporativo - TIVIT
"A Algar Telecom sempre teve uma área para cuidar da comunicação, se relacionar com a imprensa. Hoje, além da propaganda, publicidade, digital, interna, a área de relação com imprensa conta inclusive com apoio da FSB Comunicações "
Cristiana Heluy de Castro
Coordenadora da Assessoria de Comunicação, Marca e Sustentabilidade - ALGAR TECH
"Como processo contínuo, pois todos os dias somos desafiados a descobrir novas formas de trabalhar, repensando processos e fluxos e incorporando ideias, e por isso o prêmio é importante reconhecimento "
Marcelo Miguel
Diretor Executivo - EMBRATEL
"Os jornalistas são profissionais exercendo seu ofício, antes de serem formadores de opinião. Buscamos auxiliá-los no que for preciso, com agilidade e clareza. Entendemos que esse prêmio veio endossar nossa estratégia e vamos seguir nessa linha"
Nota da empresa NET
"Acreditamos que estamos começando, aprendendo e vislumbramos longo caminho pela frente. O prêmio nos mostra que estamos no caminho certo. Temos muitas ideias para colocar em prática, estudamos os momentos da companhia, da imprensa e esperamos desenvolver um trabalho ainda melhor no próximo ano"
Roberta Morelli
Gerente de Divisão Marketing da Marisa
"Comunicação Institucional, Endomarketing e Comunicação de Moda. Alinhadas e integradas, otimizam a comunicação, que resulada em agilidade para os stakeholders, pois cada público possui particularidades e canais diferenciados. O prêmio nos deixa imensamente felizes, pois os jornalistas são conhecidos por serem detalhistas, exigentes e críticos, sendo assim, é uma honra pra nós"
Evelyn Gardenia Kojikovski
Gestora de Marketing Corporativo - MALWEE
"O prêmio é de grande importância, é reflexo de que nosso trabalho e esforço vem sendo eficaz. E representa um desafio de nos mantermos sempre bem avaliados, garantindo a continuidade de um trabalho sério e comprometido"
Juliana Bueno
Gerente de Marketing da Trifil - TRIFIL
"Estamos em constante busca de melhorias, por meio de alinhamentos, análises de indicadores e de novos recursos que nos possibilitem acompanhar as tendências de Comunicação"
Nota da empresa MAGAZINE LUIZA
"Em 2013, passamos a trabalhar com a imprensa regional: se inauguramos uma loja no interior de Minas, iremos conversar com seus principais veículos sobre nossa proposta de valor, objetivos e características de nossas marcas"
Lilian Kao
Gerente de Comunicação e Sustentabilidade - DROGA RAIA
"Temos que reforçar a vocação de criar e distribuir conteúdo, tecnologia e serviços disponíveis em qualquer dispositivo e formato, e acessíveis a qualquer hora e qualquer lugar"
Patrícia Bastos
Diretora de Comunicação Corporativa - SARAIVA