O PRÊMIO

O Prêmio Influenciadores Digitais é o primeiro a reconhecer os mais relevantes criadores de conteúdo em 25 setores da economia. A premiação tem como objetivo reconhecer e valorizar o empreendedorismo e a habilidade das pessoas que perceberam nas novas tecnologias uma oportunidade não só para se comunicar de forma inovadora, mas para fazerem bons negócios.

Sempre alinhada com as principais tendências, a Plataforma Negócios da Comunicação saiu na frente em 2016, com o Prêmio Influenciadores Digitais, tornando-se a primeira a eleger os principais e mais relevantes influenciadores do País. Já em 2014 notamos que os influencers construíam as narrativas de nossa sociedade e foi muito natural que o Cecom – Centro de Estudos da Comunicação iniciasse esse movimento de valorização e contribuição para o desenvolvimento desses profissionais que ajudam a edificar as narrativas de nossa sociedade.

A 7ª edição do Prêmio Influenciadores Digitais será no dia 17 de outubro, no Teatro J. Safra, em São Paulo. Vamos vibrar com os mais relevantes de 25 categorias e, no dia 18 de outubro, acompanharmos diversas análises sobre o ecossistema do marketing de influência e sobre os desafios dos criadores e da relação com marcas e agências. Imperdível!!

Assim como nas edições anteriores, a dinâmica de premiação continua igual: serão 3 (três) premiados por categoria, segundo voto técnico e voto popular, que receberão um troféu de reconhecimento. Durante o evento de premiação, também serão anunciados os destaques de cada categoria, pelo voto técnico e pelo voto popular, que receberão o troféu Influenciadores Digitais 2022.

A partir da identificação dos 6 (seis) mais relevantes, é iniciada a votação que é dividida em:

[ Técnica ] formada por profissionais de comunicação como publicitários, profissionais de marketing e comunicação das marcas, relações públicas, jornalistas, entre outros.

[ Popular ] público em geral, formado pelas pessoas que não atuam com comunicação.

11º Fórum sobre Marketing de Influência

Após o grande sucesso das edições anteriores, o 11º Fórum sobre Marketing de Influência vai acontecer em formato totalmente online e gratuito. O Fórum terá diversos painéis durante todo o dia 18 de outubro, com a participação de gestores de marcas, profissionais de agências e claro, influenciadores e microinfluenciadores digitais. Oportunidade para um importante debate sobre os negócios que envolvem o ecossistema do marketing de influência, cujo tripé que mantém essa atividade é formado pelos influenciadores, marcas e agências.

Vale destacar que os eventos do Cecom são sempre gratuitos, presenciais ou digitais, e que a premiação e o Fórum nasceram para valorizar e reconhecer os criadores e favorecer a consolidação dessa disciplina, que é nova, e que contribui com o desenvolvimento das narrativas de nossa sociedade. Com o Fórum 100% digital continuaremos a atingir todo o país e a multiplicar ainda mais os valores e os diferenciais que influencers e o ecossistema do marketing de influência oferecem para marcas e a sociedade.