A pesquisa Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas chega à sua 12ª edição em 2022. Promovida pela plataforma Negócios da Comunicação e pelo Cecom – Centro de Estudos da Comunicação, é referência ao identificar e dar visibilidade às empresas que valorizam a transparência e a manutenção da democracia, por meio da boa comunicação com a imprensa.

Como nas edições anteriores, 25 mil jornalistas de todo o país são convidados a nomear, de forma livre e direta, as empresas com ações de comunicação eficientes e que construíram um bom relacionamento com os profissionais das redações. Serão premiadas as três mais votadas em cada uma das 30 atividades econômicas.

Para a 12ª edição foram feitas algumas modificações nas categorias, com a inclusão da categoria Cooperativas, a junção das categorias Automobilismo e Motociclismo em Mobilidade e a remoção da categoria Clubes Esportivos.

Desde 2019, em uma segunda fase, são reconhecidos também os 10 ceos, entre as empresas que melhor se comunicam com jornalistas, que melhor se relacionam com a imprensa, segundo os próprios profissionais das redações.

“Em meio aos desafios dos novos tempos encontramos a oportunidade de transformar nossos eventos e ampliar seu alcance em um modelo 100% online”, destaca Márcio Cardial, publisher da plataforma Negócios da Comunicação e idealizador do evento.

A edição do ano passado contou com 4 dias de evento e mais de 20 mil visualizações. Você pode acessar o conteúdo da última edição nos links: Dia 1, Dia 2, Dia 3 e Dia 4.

Confira o cronograma da pesquisa Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas:

  • Início da pesquisa – 01/06
  • Divulgação dos vencedores e início da adesão a experiência do premiado – 25/07
  • Divulgação dos CEOs premiados – 01/09
  • Evento de premiação – 21/11

empresas que melhor se comunicam com jornalistas