Faça já sua inscrição gratuita no principal evento sobre marketing de influência

Quem ainda associa um microinfluenciador a alguém que está apenas iniciando sua jornada no marketing de influência – rumo aos milhões de seguidores – com certeza não está lidando com números atualizados. De acordo com um estudo realizado pela Kantar Monitor, dos EUA, o apelo e os resultados dos microinfluencers tem sido muito mais relevantes do que o das grandes celebridades da web.

“Estamos no auge da influência. Ouvimos muito sobre a estética do Instagram e como tem apelo aos millenials. Mas para a geração Z, que é mais baseada no realismo, parece fake. Eles se interessam pelo que chamo de micro ou nano influenciadores. Eles querem saber o que pessoas de verdade pensam antes de fazer uma compra”, analisa Casey Ferrell, vice-presidente e diretor do U.S. Monitor, do Kantar dos EUA.

O que agrada a audiência é o compromisso com conteúdo autêntico e de qualidade. Além disso, a proximidade com esses creators e o público traz diferencial. Fato que se traduz em números: segundo os resultados da pesquisa da Markerly, quanto mais seguidores um influenciador tem, menor é seu número de curtidas e comentários.

“Com o amadurecimento do marketing de influência, conseguimos cada vez mais ter acesso a informações precisas e análises que mostram às marcas quais as melhores estratégias a seguir. E, sem dúvida, os microinfluenciadores tem despontado como peça-chave dentro das campanhas”, aponta Márcio Cardial, publisher da Negócios da Comunicação e diretor do Cecom – Centro de Estudos da Comunicação.

Sempre atenta aos movimentos do mercado, a plataforma promoveu em 2019 a primeira edição do Prêmio MicroInfluenciadores Digitais e também uma edição do Influent Minds – Fórum sobre Marketing de Influência totalmente dedicado a discussão do mundo dos microinfluenciadores digitais. “É fundamental termos essas discussões tanto para uma melhor compreensão das marcas em como devem valorizar os microinfluenciadores, como também os caminhos para a crescente profissionalização deles”, explica Cardial.

No dia 18 de janeiro, sábado, o Teatro Fecap, recebe um dia inteiro voltado a este universo, com a sexta edição do Influent Minds – Fórum sobre Marketing de Influência e a cerimônia de premiação do segundo Prêmio MicroInfluenciadores Digitais. São eventos fundamentais para creators, gestores de marca, jornalistas, profissionais de comunicação e empreendedores que querem valorizar suas marcas. “Esse é o um movimento que tem sido recorrente. Microinfluenciadores que na verdade são empreendedores e descobriram nas redes o valor da produção de conteúdo de qualidade e isso passou a retroalimentar seus negócios”, conta Cardial.

A cerimônia de premiação é aberta ao público e a inscrição para os eventos é gratuita, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível ou um pacote de fraldas descartáveis que serão destinados à Casa Hope.

Faça já sua inscrição e garanta sua vaga!

VI Influent Minds e II Prêmio MicroInfluenciadores Digitais
Data | 18 de janeiro de 2020
Horário | 9h00 – 19h00
Local | Teatro Fecap – Av. da Liberdade, 532 – Liberdade, São Paulo

PROGRAMAÇÃO
8h30 | Credenciamento

9h00 – 10h30 | Painel
Um nicho para chamar de meu
Porquê especialistas engajam (e engatam parcerias) como ninguém
Participantes
Andressa Ganacin, Criadora do Dicas da Dedessa
Egnalda Côrtes, Changemaker e CEO da Côrtes
Gisele Souza, Criadora de conteúdo no Receitas de Minuto
Vanessa Danieli, Criadora de conteúdo do Barbaridade Nerd

Mediador: Rodrigo Soriano, Presidente da Airfluencers

11h00 – 12h30 | Painel
Quero ser micro
A métrica é clara: quantidade não é qualidade
Participantes
Beatriz Imenes, Vice-Presidente da Planin
Daniela Bittencourt Ferreira, Gerente de Comunicação Institucional da Toyota
Elton Fernandes, Diretor de Atendimento da Textual Comunicação
Rodrigo Soriano, Presidente da Airfluencers

Mediador: Nathalie Folco, Diretora de Inovação e inteligência de Dados na Agora Public Affairs & Strategic

14h00 – 14h45 | Bate-papo
Impressão que fica
A importância de desenvolver uma marca pessoal na construção da audiência
Participantes
Denize Savi, Jornalista, apresentadora e criadora de conteúdo
Emerson Neves, Gerente de Comunicação Corporativa do Grupo Petrópolis
Fernanda Dabori, Presidente da Advice Comunicação Corporativa

Mediadora: Bru Fioreti, Jornalista e criadora do Projeto Branding Day

15h00 – 16h30 | Painel
Muito além dos recebidos
Como a profissionalização do mercado beneficia marcas e creators
Participantes
Celso Ribeiro Neto, Sócio Fundador e Diretor Comercial da BR Media Group
Emerson Neves, Gerente de Comunicação Corporativa do Grupo Petrópolis
Sandra Bonani, Diretora de Influência da Trama
Thiago Massari, VP de Comunicação e Relações Públicas do DAZN Brasil

Mediadora: Isabela Ventura, CEO & Sócia da Squid

17h00 | Cerimônia do II Prêmio Microinfluenciadores Digitais

Mais informações, entre em contato com a equipe CECOM
Telefone: (11) 9.4753-3057 | (11) 9.4028-4156