O segundo filme publicitário da nova campanha institucional da Petrobras, “Uma jornada pelo conhecimento”, vai ao ar neste sábado (25/11).  Intitulado “Jornada”, o vídeo de um minuto mostra a importância das perguntas e da inventividade para a evolução da humanidade. O filme, desenvolvido pela DPZ&T, marca a transição do tema da curiosidade das crianças, tônica do primeiro comercial, para a busca incessante pelo conhecimento, personificada, na tela, pelos empregados e cientistas da companhia.

“Este segundo filme representa mais um passo no sentido de reaproximar a marca Petrobras das pessoas, de conectá-la com sentimentos e crenças importantes para elas, como o incrível poder do conhecimento em transformar o mundo à nossa volta”, afirma o gerente setorial de Publicidade da Petrobras, Raul de Santa Helena.

O técnico químico de petróleo Jaguaçu de Paula, que participou das gravações, é um dos 1.800 profissionais que trabalham no Centro de Pesquisas da Petrobras, o Cenpes. Para ele, que vive no dia a dia a busca por novas tecnologias, a campanha acerta ao vincular a imagem da Petrobras a algo essencial como o conhecimento. “É gratificante poder contribuir com a divulgação positiva da empresa”, destaca Jaguaçu