David Schurmann, Fernanda Dabori, presidente da Advice, e Laerte Oliveira Junior
David Schurmann, Fernanda Dabori, presidente da Advice, e Laerte Oliveira Junior

Empreender é aprender a navegar por tempestades, maremotos e águas tranquilas com a mesma bravura e serenidade. Em sua aventura particular, a Advice Comunicação Corporativa completa 10 anos de atuação, ampliando seu espaço, equipe, serviços e clientes. Para celebrar, a agência abriu suas portas para receber parceiros profissionais, companheiros de jornalismo e amigos. Entre os destaques da noite, um bate-papo com o cineasta e velejador David Schurmann.

Diretor e produtor de “Pequeno Segredo”, filme eleito para representar o Brasil no Oscar, David compartilhou histórias e aprendizados colecionados pela Família Schurmann em mais de 30 anos de aventuras e, até o momento, três voltas ao mundo a bordo de um veleiro. Com uma experiência de vida única, ele mergulhou num estilo de vida muito particular aos 10 anos de idade, quando deixou a terra firme para morar, estudar, brincar e viver no mar.

Nesse universo lúdico, apaixonou-se por cinema. “Era na tela grande que o mundo se apresentava para mim”, contou ao lembrar que sua diversão favorita era participar das sessões de cinema em cada novo porto onde ancorava. Aos 13 anos, com uma câmera na mão, começou a fazer os primeiros registros da família até desembarcar na Nova Zelândia, onde se aperfeiçoou estudando cinema e iniciando sua trajetória profissional. À frente de diversos projetos, David é um dos líderes e um grande divulgador dos Schurmann, famosos no país e no mundo por ter sido a primeira família brasileira a dar a volta ao mundo a bordo de um veleiro.

“A experiência do David Schurmann é completamente disruptiva, a melhor personificação da nossa hastag preferida: #bastaolhardiferente, que representa o que buscamos em cada projeto, cada pauta de nossos clientes”, comenta Fernanda Dabori, presidente da Advice. E acrescenta: “Para se comunicar de forma eficiente, hoje, precisamos aprender a compreender as pessoas, culturas e pontos de vistas. Partindo desse princípio, conseguimos celebrar nossos 10 anos fazendo um evento aos moldes do que acreditamos: diferente, com conteúdo e inspirador para os nossos convidados”.

Para Marcos Santos, diretor de Marketing e Comunicação da Unisys para a América Latina, a palestra foi interessante porque trouxe perspectivas diferentes sobre questões cotidianas de gestores e executivos. “A experiência dele sobre engajamento, liderança e motivação são diferentes do dia a dia das empresas, mas, ao mesmo tempo, têm muitos pontos comuns e são muito inspiradoras”, diz. A atração da noite também conquistou quem acaba de chegar.

img_0092

“O evento foi uma importante celebração para Advice e seus clientes, entre eles, nós da Fundação Dorina Nowill para Cegos. Acabamos de estrear nossa parceria já contando com um excelente momento para troca de ideias e relacionamento. Por ser na própria Advice, foi mais intimista e bacana. Profissional e pessoalmente, todos nós, convidados presentes, ainda tivemos a oportunidade de assistir à  palestra motivadora e encantadora de David Schurmann”, comentou Marilia Ribeiro do Vale, coordenadora de Comunicação & Marketing da Fundação Dorina Nowill para Cegos.

Marília completa: “A partir das experiências de David e da Família Schurmann, ele nos  mostrou (e muito) como devemos correr atrás dos nossos sonhos. Mas sem aquele discurso simplista do sonhar por sonhar, mas buscando sonhar como a própria Família Schurmann faz: de uma forma organizada, com objetivos e metas definidas. Sempre depende de nós e não podemos desistir de nossos sonhos na primeira adversidade, porque isso sempre irá surgir no nosso caminho”.

Gisleine Cardoso Frascetto, gerente de Marketing da Dahua Technology Brasil, também comemorou: “Muito feliz por fazer parte desse agradável evento de comemoração dos 10 anos da Advice. Acompanhei toda a trajetória e vi que a agência provou seu compromisso, competência e ética durante todos esses anos, mesmo frente aos obstáculos da instabilidade do país. Desejo vida longa e muito sucesso pelos próximos anos”.

“Muito legal poder contar a nossa história e apresentar nossos próximos projetos para os convidados presente neste momento especial. A noite era de festa e reuniu pessoas de diferentes áreas e segmentos, que conheceram um pouco mais sobre a Família Schurmann, o lançamento do livro de fotos da Expedição Oriente e nossos próximos projetos, como a próxima volta ao mundo, uma expedição focada em inovação e sustentabilidade. Foi ótima noite para troca de ideias e contatos”, comentou David Schurmann, cineasta, velejador e palestrante.

Diante do retorno positivo da noite, Fernanda comemora: “Celebrar os 10 anos da Advice com clientes, parceiros e amigos é uma grande alegria. Sempre imaginei uma agência que fosse reconhecida pelo seu trabalho e pelos resultados que constrói para os clientes. Comemorar esta data, dessa forma, demonstra que estamos trabalhando corretamente, construindo relações e parcerias duradouras”. Laerte de Oliveira Júnior, sócio-diretor da Advice, acrescenta: “festejamos de forma muito positiva. Apesar do desafio da crise, estamos em um momento de expansão. Então, chegamos aos nossos 10 anos bastante otimistas com a próxima década”.