header_premio_educacao-1

À frente da comunicação digital da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo há seis anos, a A2ad tem como desafio constante encontrar maneiras de conectar, engajar e promover o diálogo com a comunidade escolar. Com esse intuito, a agência desenvolveu toda a estratégia do Prêmio Educação nas Redes: Novos Influenciadores Digitais, desde o conceito, planejamento e metodologia até a identidade visual.

O Prêmio tem como foco conhecer e estimular a produção de conteúdo dos alunos da rede estadual para a internet, além de destacar o trabalho dos professores, das escolas e das diretorias de ensino que tornam a experiência em sala mais enriquecedora utilizando o ambiente online.

A A2ad e a Secretaria da Educação buscaram parcerias para o projeto e encontraram um aliado de peso: o Google, por meio do Google For Education.

Metodologia exclusiva A2ad
Todos os alunos, professores e servidores da rede puderam se inscrever em uma das 4 categorias do Prêmio. Serão avaliados perfis do Youtube e/ou páginas no Facebook, Twitter e Instagram seguindo critérios de alcance, engajamento e relevância, que foram estabelecidos por meio de uma série de estudos realizados pela equipe de Business Intelligence da A2ad. Todas as informações serão analisadas por ferramentas digitais em conjunto com a expertise humana dos nossos profissionais.

categorias

Landing Page
Para aqueles que desejam conhecer mais do prêmio, a A2ad também produziu uma Landing Page exclusiva com o formulário de inscrição e outras informações, como regulamento e fases.

Responsiva e formatada de modo a facilitar a navegação dos usuários, a identidade visual da página (e também do Prêmio) foi construída pelos designers da agência, trazendo elementos que já estavam presentes nas redes sociais da Secretaria da Educação para esse novo ambiente, que acompanhará a evolução do Prêmio, abrindo novos menus e informações inéditas conforme suas fases.

Premiação
Os vencedores de cada categoria serão anunciados no dia 7 de novembro em um evento especial. Eles receberão um Workshop completo e gratuito oferecido pelo Google.