Neste sábado, será realizada a 7ª edição do Encontro Blogueira S.A – EBSA, maior evento de blogs do Brasil que acontece anualmente no Rio de Janeiro. Pioneira em promover esse tipo de encontro, a EBSA uniu forças com a revista Negócios da Comunicação e trouxe o seu publisher, Márcio Cardial, para fazer a curadoria de conteúdo desta edição, que será realizada dia 06/05.

E foi essa parceria que possibilitou, no evento deste ano, uma novidade: a realização de três painéis, com a participação de gestores de marcas e executivos de agências de PR, nos quais eles vão debater os novos rumos desse segmento.

Uma das mesas contará com a participação de grandes marcas nacionais e internacionais para discutir o tema “O que as marcas esperam dos influenciadores”.

Um dos convidados é Hélio Muniz, diretor de Comunicação da Avon. Confira aqui, em primeira mão, alguns temas que o executivo pretende expor durante o evento.

É só o começo

Um dos pontos que o executivo quer levar para debate é a importância desse novo momento da comunicação. Para ele, ao realizar uma campanha ou ação, é apenas o começo da comunicação da marca com o seu público. “Antes, a função da mídia era informar apenas, e não abrir para discussão. Hoje, o release é apenas o início de toda uma cadeia, que tem se fortalecido com as parcerias com os influenciadores digitais”, conta. Heitor explica que as marcas não são mais donas do que comunicam, dono é quem recebe.

Como e com quem falar

Outra questão relevante para as marcas que o diretor de Comunicação da Avon vai abordar é a importância de identificar com quem a marca quer falar e de que forma as empresas devem fazer isso. “Temos de ter dois tipos de olhar: o mais genérico, pensando em mídia; e o micro, no qual precisa ser feita uma análise de número de seguidores, grau de identificação com o público, momento da marca. E isso é o mais apaixonante”, explica.

Transparência

E esse novo jeito de comunicar, para o executivo, exige muito mais transparência. “Tudo acontece muito rapidamente e os influenciadores têm públicos muito engajados, então, qualquer comunicação mal feita ou enganosa é percebida na hora”, conta.

Além dos temas acima, o executivo vai levar para o EBSA alguns cases que a Avon fez com influenciadores digitais e que tiveram ótimos resultados. “E o interessante dessas ações foram que os executivos mais velhos da companhia perceberam que o impacto de comunicar por meio de uma mídia nova gera resultados efetivos para o negócio”, diz Hélio Muniz.

Já confirmado para o mesmo painel que a Avon, estará um executivo da Natura, que proporcionará um debate superinteressante e valioso para as microinfluenciadoras que estarão no evento.

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