isto

Um dos seis influenciadores digitais mais relevantes na categoria Cultura e Entretenimento é o site de curiosidades e notícias, o Isto é Super Interessante. Se você acha que para se tornar referência no segmento precisa pensar, desde o início, como um empreendedor, nem sempre funciona assim. José Daniel, fundador do canal, conta que a ideia da criação do canal surgiu de uma brincadeira. “Eu sempre gostei de criar coisas, desde pequeno sempre fui fascinado por desenhos, invenções, origamis e revistas em quadrinhos. Uma das formas que eu encontrei de gastar um pouco do meu tempo foi através da página”, conta.

Nessa época, no começo de 2015, José Daniel não imaginava que o projeto daria tão certo. Mas antes, algumas dificuldades tiveram de ser enfrentadas. “Como no início tudo é difícil, eu pausei o projeto durante quatro meses, pois não estava valendo muito a pena o esforço. Só depois retornei com ele, mas mesmo assim não teve o sucesso que eu desejava”, explica. Mas o esforço valeu a pena e em 2016 os números começaram a aumentar.

E como manter o interesse do público em um segmento tão concorrido? Para isso, o canal tem uma filosofia própria de nunca postar algo que a equipe não gostaria de ver. “Em um meio como o nosso, é sempre bom tentar manter as raízes, não adianta imitar outros ou mudar seu conteúdo para um que esteja fazendo sucesso, as modinhas passam e os clássicos ficam”, conta José Daniel.

Desde a criação, a Isto é Super Interessante apresenta o mesmo conteúdo. “Costumamos dizer que não temos seguidores nem fãs, mas sim pessoas interessadas nas mesmas coisas que a gente, nós somos apenas os intermediadores, trazemos para elas o que gostariam de ver, apenas isso”, explica.

Para manter a rentabilidade, hoje o site trabalha por meio de anúncios do Google. “Hoje eu já consigo sobreviver do meu trabalho online e pretendo crescer ainda mais o projeto. Meu objetivo é criar minha própria agência de publicidade”, conta José Daniel. Além disso, há a pretensão de montar um escritório próprio para a equipe de quatro pessoas, que deve aumentar em breve. “Em um ambiente de trabalho, as coisas saem mais naturalmente do que sozinho em casa”, completa.

Para José Daniel, estar entre os influenciadores digitais mais relevantes é uma motivação para manter o trabalho a todo vapor. “No ano passado, eu vi alguns conhecidos participando, desejei muito estar entre eles. Estava nos meus planos participar um dia, mas não agora. Esse foi um grande presente que ganhamos e nos motivou bastante”, conta.

E para quem quer seguir nesse caminho de montar um canal de sucesso, José Daniel tem um recado. “Já ouviu aquela frase “trabalhe para viver e não o contrário?” siga essa filosofia e passe a trabalhar por amor. Nós sabemos que o dinheiro é bom, ele é muito importante em nossa vida, mas nunca devemos deixar que o dinheiro se torne tudo em nossa vida. Trabalhe para o seu público, dê o seu melhor e os números vão ser apenas consequência do seu ótimo trabalho”.

SAIBA MAIS

Canal: Isto é Super Interessante
Site: Isto é Super Interessante
Números: cerca de 2,2 milhões de seguidores em várias redes sociais, alcance semanal de publicações gira em torno de 30 a 40 milhões de pessoas e o site recebe mensalmente cerca de 3 milhões de visitas.

VOTAÇÃO

Acesse o site do Prêmio Influenciadores Digitais e vote em até três influenciadores digitais em cada uma das 20 categorias.