img-20170314-wa00161

(Foto: Herbe Prado) Patrícia Poeta mostra o novo logotipo e a nova assinatura, durante evento

No dia 13 de março, a Vigor anunciou o reposicionamento da sua marca institucional. O evento realizado para parceiros e jornalistas aconteceu em São Paulo e contou com a presença da jornalista e apresentadora Patrícia Poeta como anfitriã.

A mudança, que chega até os consumidores em maio, foi baseada em quatro pilares: novo posicionamento, novo logo, novas embalagens e nova comunicação.

Para renovar sua estratégia de negócios, a empresa investiu R$ 20 milhões de reais. Mais do que o lado financeiro, o presidente, Gilberto Xandó, acredita que o reposicionamento da marca representa um momento histórico para a companhia. “Temos muito orgulho da nossa trajetória, mas chegou a hora de darmos passos mais largos, de pensar os próximos 100 anos. Estamos preparados para ser protagonistas do mercado brasileiro de alimentos”, diz.

O reposicionamento teve início pelo seu principal ícone: o logotipo. Após entrevistas com consumidores, a empresa detectou quais as melhores formas de impactar ainda mais o público-alvo. “Além disso, queríamos conquistar, principalmente, os novos consumidores”, conta Anne Napoli, diretora de Marketing da Vigor. De acordo com a executiva, para que isso aconteça cada vez mais, a empresa tem investido fortemente em inovação.

Já a assinatura passa a ser Vigor. Descubra esse sabor. “Nosso objetivo é criar uma experiência pessoal rica, estimulante e próxima do consumidor. Proporcionar sentimentos de admiração, prazer e confiança”, comenta Anne.

Além das mudanças no logo e assinatura, a Vigor apresentará uma alteração completa de todas as embalagens que compõem seu portfólio. Para isso, a companhia contou com o trabalho da Sterling Becker, uma das principais empresas de design do mundo. “O que se pretende é ter opções mais atraentes no ponto de venda, reforçando o lado sensorial dos nossos produtos”, completa a diretora.

A nova trajetória da Vigor visa ao longo prazo. “Poderíamos permanecer confortáveis nos segmentos em que dominamos, mas conhecemos o potencial do mercado brasileiro”, comenta Xandó. Uma das principais estratégias da companhia é buscar ser mais conhecida pelo resto do país, já que há poucos anos, 83% das vendas da Vigor eram realizadas somente na capital paulistana. Até 2020, o objetivo é ter cerca de 35% em São Paulo.

Novidades no mercado nacional

Durante o evento, a Vigor também apresentou três produtos exclusivos. O destaque foi para o lançamento do Vigor Grego Pedaços, o único iogurte da categoria no país com generosos pedaços de frutas, nos sabores damasco, coco e cranberry.

20170314_1618131

Os outros lançamentos apresentados foram o Vigor Ultracremoso e o Cream Cheese Danúbio Aerado, que já está nas gôndolas do mercado. De acordo com a empresa, este produto detém o título de primeiro e único do país. A novidade é que o cream cheese passa por um processo que deixa o creme mais leve do que a versão tradicional.