O Love Mondays, site em que usuários avaliam empregadores, divulgou um ranking que aponta quais as pequenas e médias empresas (até 500 funcionários) mais bem avaliadas por seus colaboradores. A RMA Comunicação ficou na 15ª colocação.

“Ficamos muito satisfeitos com este resultado. Buscamos sempre valorizar as pessoas e bom clima aqui na agência. Estarmos neste ranking apenas corrobora nossos esforços e mostra que estamos no caminho certo”, afirma a coordenadora de RH do Grupo RMA, Cristina Metidieri. Ela ainda destaca que a satisfação dos colaboradores reflete na qualidade da entrega aos clientes. “Todos saem ganhando”.

No site Love Mondays, os profissionais contam quais são os prós e contras de trabalhar na sua empresa e também dão notas para os critérios: qualidade de vida, cultura da empresa, remuneração e benefícios e oportunidade de carreira, além de avaliar sua satisfação geral no trabalho. As classificações variam de 1 a 5, sendo 1 muito insatisfeito e 5, muito satisfeito. A RMA Comunicação teve nota 4,133.

Para a RMA, pensar em ações específicas para seus colaboradores é essencial para ser reconhecida por eles e pelo mercado. “Para manter a equipe focada e motivada, além das ações de incentivo que realizamos normalmente, como auxílios para cursos, treinamentos internos e outras ações de desenvolvimento e integração entre os colaboradores, também tivemos uma campanha de endomarketing focada a estimular o trabalho em equipe, com prêmios em dinheiro e viagens”, diz Márcio Cavallieri, sócio-diretor do grupo.

Para este ranking, foram consideradas as empresas que tiveram ao menos 15 avaliações entre 1 de janeiro e 30 de novembro de 2016.